Mensagem do dia – Busque mais dar do que receber.

Pense com clareza.

Há quem proceda de forma muito diferente
da que você gostaria que fosse.

Isso tira a sua calma e dá-lhe a impressão
de que ninguém gosta de você.

Mas raciocine claramente.

Não será  um desejo de receber, de
satisfazer-se, de preencher a si próprio,
o motivo desse estado de espírito?

Transforme-se.

Busque mais dar do que receber.
Você é capaz dessa mudança.

Só podemos transformar o mundo à nossa
volta mudando-nos ante a nós mesmos.

Lourival Lopes

BOM DIA/17/05

Não podemos adiar nossa vida até nos sentirmos preparados.
Uma das características da vida é a sua urgência, o “aqui e agora”, sem possibilidades de adiamento.

LUZ

Era uma noite muito fria há muitos anos. A barba do velho homem estava congelada enquanto esperava por uma carona para atravessar o rio que cruzava a estrada. A espera parecia interminável. O seu corpo estava dormente e endurecido pelo frígido vento.

Ouviu enfraquecido, aproximar-se o som de galope de cascos ao longo do congelado caminho. Ansiosamente, observou vários cavaleiros saindo da curva. Ele deixou o primeiro passar sem nenhum esforço para chamar sua atenção. Então outro passou por ele, e outro. Finalmente, o último cavaleiro se aproximou do velho. O velho fitou os olhos do cavaleiro e disse,
– Senhor, poderia dar uma carona para este velho congelado atravessar o rio? Não há como passar a pé.

Freando seu cavalo, o cavaleiro respondeu,
– Mas é claro! Suba a bordo.

Vendo que o velho era incapaz de levantar seu congelado corpo do chão, o cavaleiro desmontou e ajudou o velho a subir no cavalo.

O cavaleiro levou o velho não só através do rio, mas até seu destino final, que era alguns quilômetros adiante.

Quando chegaram na minúscula mas bem cuidada e aconchegante cabana, a curiosidade do cavaleiro fez com que indagasse,
– Senhor, eu percebi que deixou vários outros cavaleiros passarem sem fazer nenhum esforço para conseguir uma carona. Então, quando me aproximei você imediatamente pediu-me a carona. Estou curioso para saber por quê, nesta noite tão fria, você pôde esperar e pedir carona ao último cavaleiro, que poderia ter recusado e deixado você ali?

O velho desceu do cavalo, olhou para o cavaleiro bem dentro dos olhos, e respondeu,
– A bondade e a compaixão, mantidos aquecidos no coração, irradiam luz através dos olhos.

E continuou,
– Eu sei quando as pessoas são boas o bastante. Examinei os olhos dos outros cavaleiros e percebi que não havia nenhum interesse pela minha situação. Teria sido inútil pedir-lhes carona. Mas quando fitei os seus olhos, a bondade e a compaixão eram evidentes. Soube, ali mesmo, que aquele espírito gentil receberia de bom grado a oportunidade de dar me auxílio em meu tempo de necessidade.

Aquele emocionante comentário tocou o cavaleiro profundamente.
– Sou-lhe grato pelo que você disse.

E, tomando as rédeas do cavalo, retornou à sua viagem.
SergioBarros

Vibre com a vida

“Dobre-se diante da grande beleza.
O deslumbramento do espetaculo da vida é construido
pelo mesmo Deus que habita em voce.”
Muita Paz!
Rose Lima

VEJA A SABEDORIA DA VIDA

Sinta-a  sua volta.  O sol, maravilhoso, brilhando constantemente.  A água bendita, a expandir higiene e saúde.  O ar puro, oxigenando o ambiente,  As árvores, amigas, frutificando.  Tudo é sabedoria.

Nada do que existe surgiu por acaso.  Deus, uma inteligência profunda e amorosa, criou tudo.

Identifique essa fonte da vida.  Procure-a.  Faça parte do seu dia-a-dia a busca desse conhecimento.  Não viva mecanicamente.

Compreender o mecanismo da Vida é exercício de crescimento espiritual.

Lourival Lopes

Falando de Amizade

Não é fácil exprimir esse sentimento

Fico pensando o quanto necessito dela

E o bem que me faz!

Sei que entende o valor da cumplicidade!

E que cumplicidade hem?

Sonhos, ideais, aspirações…

Completa-me na forma de pensar, sonhar, idealizar…

Por exigir-lhe muita atenção, por ser demais egoísta,

Por ter vontade de sempre receber mais e mais,

Não lhe peço desculpas, sei que me entende!

Amizade é isso mesmo e assim:

Ter o abrigo do teto em dias que a chuva cai lá fora;

Ver o brilho do olhar quando alguém fala algo a

Respeito do que só a gente sabe…

Aceitar as desculpas esfarrapadas do amigo birrento;

Ser fiel e afeiçoar-se a esse bem querer…

É saber compartilhar isso tudo!

Amizade é a lágrima de alegria… Com gosto de vitória…

Ou o sentir do sorriso iluminado dentro do peito…

É gostar e chegar quase ao amor…

Saber servir, doando-se o bem…

É partilhar a dor, tristeza, à felicidade com o amigo e

Fingir não dar importância quando me esquece…

Aí vem a saudade atormentar-me a alma

Amizade é o que sinto por você!

E que se resume num único desejo e pedido:

– Que tal me dar um abraço bem apertado?

Ivete Tayar

Senhor…

“Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras  para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás o sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender às pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me,
e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las.
Senhor , se eu me esquecer de ti , nunca te esqueças de mim.”

Mahatma Gandhi

ORAÇÃO DO AMOR

Senhor,
Ilumina meus olhos
Para que eu veja os defeitos
da minha alma e vendo-os, para
que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor,
Leva de mim a tristeza
E não a entregueis a
mais ninguém
Encha meu coração com
a divina fé para sempre louvar
o vosso nome e arranca de mim
o orgulho e a presunção.

Senhor,
Faze de mim um ser humano realmente justo…
Dê-me a esperança de vencer
Minhas ilusões todas.
Planta em meu coração
a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer feliz
O maior número possível
de pessoas, para ampliar seus dias
risonhos e resumir suas noites
tristonhas…

Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros
em amigos e meus amigos em
entes queridos…

Não permita que eu seja
um cordeiro perante os fortes
Nem um leão perante os fracos…

Dê-me, Senhor,
O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo
de vingança mantendo sempre
em meu coração.
Sómente o AMOR …

Quero sentir seus beijos!

Quero sentir seus beijos!
Eles me deixam louca,
em estado  de torpor,
fico sem rumo, sem saber o que fazer,
só sentindo muito amor.

Quero sentir seus beijos,
eles  me dão  momentos de êxtase!
fico em estado de loucura,
não sinto eu mesma,
sinto-me outra criatura.

Quero sentir seus beijos,
eles tiram-me o fôlego,
quase perco os sentidos,
ativam meus desejos,
despertam minha emoção e
aceleram meu coração.

Quero sentir seus beijos
são deliciosos e ardentes,
movimentos suaves,
ousados e pungentes,
é uma descoberta prazerosa,
neles viajo, sinto-me tomada pela paixão com eles perco
completamente a razão.

Quero sentir seus beijos
como eles não tem igual,
despertam em mim emoções casual
é mistura de  romantismo,
paixão e sensual

Quero sentir seus beijos
eles aquecem meu coração,
fazem-me apaixonada,
transbordando de  paixão

SussuLuz

PERANTE OS OUTROS

Nunca desestime a importância dos outros.

Freqüentemente só pensamos na crítica com que os outros nos possam alvejar, esquecendo-nos de que é igualmente dos outros que recebemos a força para viver.

O auxílio ao próximo é o seu melhor investimento.

Valorize os outros, a fim de que os outros valorizem você.

Pense nos outros, não em termos de angelitude ou perversidade, mas na condição de seres humanos com necessidades e sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus.

Se a solidão valesse, as Leis de Deus não fariam o seu nascimento na Terra entre duas criaturas, convertendo você em terceira pessoa para construir um grupo maior

André Luiz/Frâncico Cândido Xavier