A vida ordena seguir em frente

vida ordena seguir em frente, trabalhar, agir, esperar e confiar.
Mas como seguir avante com idéias turvas e desesperanças?

Sem esperança, a vida é pesada carga. Para conseguir firmeza de pensamento, retidão e melhorias, livre de um peso, há que, primeiro, crer no infinito amor de Deus, sentí-lo por dentro, acreditar que pode melhorar, vencer obstáculos, ter preparo e luz interior, depois, seguir em frente sem desfalecimentos.

Tenha confiança em dias melhores. Lute. Desenvolva habilidades e riqueza interior.
O otimismo, a esperança, o ânimo eliminam o peso da vida.

21 Respostas to “A vida ordena seguir em frente”

  1. Noêmia Régia Says:

    Parabéns pela meditação, mesmo que tudo diz não, a vida nos ordena seguir em frente isso é fato, gostei muiito dessa meditação. Que Deus continue te abençoando e te inspirando cada dia mais… Grande Abraço!!

    • solange Says:

      estou sem forças para seguir. Deus me ajude sei que n mereço.

      • Karla Says:

        minha querida irmã solange tenhas fé em Deus eleve seus olhos para o alto e veja quao grande e nosso Deus , não desanimi lei salmo 27 e deixe o senhor Deus te quiar pois ele dar forças ao que não tem ele é o seu alto refugio confie no senho e ele o mas fara por vc . estarei orando por vc ,QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR E SALVADOR ESTEJA TODOS OS DIAS EM SEU CORAÇÃO .

  2. alvaro galvao Says:

    Com ansiedade que vivemos…………….nada podemos…………temos de para refletir e tentar dar o rumo a vida…………..mas escutando DEUS……………sem essa pausa e saber escutar os sinais da vida……..ai sim poderemos……….retomar o nosso caminho Espiritual……..mas sabendo que a vida nao passa de uma fumaca que diariamente toma o rumo de acordo com o vento…….por mais incrivel que pareca a nossa vidA de momento esta se fazendo do mesmo jeito…………..nao acha

  3. Lisangela de lima Says:

    Gostei muito da reflexao,so q procurava algo mais angelical e menos deprimente,mas valeu um abraço.

  4. joelma Says:

    senhor sei q esta presente em minha vida a todo momento.mas jesus estou fraca preciso de ti.

    • Karla Says:

      JA E UM BOM PAÇO O QUE ESTA FAZENDO CONTINUI ORANDO POIS O SENHOR É SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTI A LEIA SALMOS 27 É QUE A LUZ DIVINA DO SENHOR TI INLUMINE A CADA DIA ESTAREI ORANDO POR VC

    • claudete Says:

      Claudete

  5. juliana Says:

    Senhor as vezes mim sinto desfalecida, sem força de lutar achando tudo muito ruim. CURA-ME SENHOR, LIBERTA-ME desse falta de FÉ de um amanhar melhor. Preciso tanto de ti oh meu SENHOR! Muito Obrigada!

    • otacilio lenwspawlo Says:

      COMPRIENÇÃO DO UNIVERSO:
      PRA COMPOR TODOS MEUS TEMAS, SEMPRE VEM INSPIRAÇÃO/
      INSPIRAÇÃO É DIVINA, MAS PRECISA DEDICAÇÃO.
      PRINCIPALMENTE HUMILDADE, PRA NÃO COMPOR ARROGÂNCIA/ PORQUE ENTRE O CÉU E A TERRA, NÃO SABEMOS A DISTÂNCIA.

      SOMENTE POR ESTE FATO DEVERIA-MOS CONCIENTIZAR/
      MAS A INGNORÂNCIA PREVALECE, E ACHAM QUE EM TUDO PODE MANDAR.
      MANDAM EM TODO O UNIVERSO SEM NELE NADA PAGADO/
      LIMITANDO OS ESPAÇOS, SENDO POR DEUS TUDO CRIADO.

      NÃO CONTENTE ONDE VIVEM,DESENVOLVEM NAVES ESPACIAIS/
      QUE ARREBENTAM NO ESPAÇO E NEM DEIXAM OS SINAIS/
      PORQUE ESSA IMENSIDÃO, DEVE TER OS SEUS MISTÉRIOS/
      LENTAMENTE DESCOBRIMOS SE LEVAR-MOS MAIS A SÉRIO.

      PROFECIAS FORAM ESCRITAS, POR ALGUEM MUITO INSTRUIDO/
      PRA SERVIR SEMPRE DE GUIA E DEIXAR MAIS ENTENDIDO.
      POIS NOS NOSSOS DIAS DIAS, OS EXEMPLOS VÃO FICANDO/
      RACIOCINANDO DO QUE FAZ, PRA NO FUTURO IR MUDANDO.

      NA MINHA HUMILDE TEOLOGIA, SEMPRE TEM UM FIRMAMENTO/
      N/AO SOU DONO DA VERDADE, MAS TENHO MEU PENSAMENTO.
      INGNORO O ERRADO, SE FOR COM PREMEDITAÇÃO/
      PORQUE A DESLEALDADE É A PIOR DESTRUIÇÃO.

      DESTRUINDO FACILMENTE, O QUE A NATUREZA CRIOU/
      SACIANDO SUAS VONTADES CONTRARIANDO O BEM FEITOR.
      PORÉM DE COMPRIENSÃO, O UNIVERSO ESTÁ COBERTO/
      OBSERVA CALADINHO E DEPOIS FAZ O CORRETO.

      • otacilio lenwspawlo Says:

        O FUTURO CONTINUA:

        O CICLO DA NATUREZA, TEM TODA NATURALIDADE/
        MISTURAMOS AS BELEZAS, ONDE EXISTEM CRUELDADES/
        POIS TUDO AQUI FOI FEITO E EXISTE EXPLICAÇÃO/
        DEPOIS DA VIDA VEM A MORTE, E NO ERRO HÁ SALVAÇÃO/
        PORQUE SE CRIOU O ÓDIO PARA ALGUEM PERDOAR/
        PERDÃO É ENTENDIMENTO PRA SE PODER COMEÇAR/
        ME INSPIRO NO UNIVERSO QUE GIRA COM AS MODIFICAÇÕES/
        PORQUE AS DEGRADAÇÕES QUE O HOMEM FAZ/
        ELA RESPONDE COM AS RENOVAÇÕES/
        DEUS CRIOU A PERFEIÇÃO PRA NADA SER COMPARADA/
        DEIXOU ENTRADAS E SAIDAS, QUE NUNCA VAI SER DESVENDADA/
        PENSAM OS INTELIGENTES, QUE DESCOBREM ALGOS SECRETOS/
        ONDE TUDO VEIO DA IMAGINAÇÃO, QUE É O GRANDE ALGO CONCRETO/
        FOI COLOCADO EM NOSSA MENTE, PRA EXPLORAR-MOS A INTELIGÊNCIA/
        QUE CADA DIA VAI EVOLUIR, SE SEMPRE CONSEGUIR-MOS TER A CONCIÊNCIA/
        É A PALAVRA CHAVE PARA ABRIR TODAS AS FEIXADURAS/
        POIS ESTAMOS TRANCAFIADOS E MUITO BEM GUARDADOS EM UMA ENORME EXTRUTURA/
        EXTRUTURA DE GANÂNCIA QUE PRENDE TODA LIBERDADE/
        ONDE NA PERSISTÊNCIA FALTA CONCIÊNCIA PARA A HUMANIDADE/
        E NESSE CORRE CORRE LUTANDO PELA SOBREVIVÊNCIA/
        ESQUECEMOS DE TUDO, ATÉ MESMO DA NOSSA EXISTÊNCIA/
        E O NOSSO INTREVALO DE COMPOSIÇÃO É TÃO INSIGNIFICANTE/
        PRA FAZER ALGUMA PROJEÇÃO POIS DO ALEM ESTAMOS DISTANTES/
        DO QUE PODEMOS SER, SÓ EXISTE UMA VERDADE/
        É FAZER O PRESENTE, PARA O FUTURO DAR CONTINUIDADE.

  6. carlos Says:

    LEMBRE-SE TUDO PASSA!!!!!!!!!!! CONTINUE RESISTINDO ATÉ PARECER QUE SUAS FORÇAS SE ESGOTARÃO E QUANDO NÃO AGUENTAR MAIS ABANDONA-TE NOS BRAÇOS DE JESUS

  7. alexandra Says:

    me separei recente,fui trocada pelas drogas como preciso d ajuda estou sem forcas pra seguir sozinha,apesa d tudo eu o amo.me ajuda

  8. geny Says:

    ola pessoal gostei da lição. Lembre-se sempre que o segredo para viver em paz e ter felecidade é confiarmos na solução de todos os nossos problema -JESUS. Sem Ele nada poderemos fazer. creia sempre Nele e viva.

  9. geralda Says:

    Hoje estou muito aflita, sem dormir pedindo a DEUS ajuda, creio no meu Criador que amanha serei atendida em nome de JESUS, está acontecendo muita atribuçao de uma só vez, vamos orar uns pelo outro com muita FÉ,porque DEUS nos escuta.

  10. neuziran Says:

    Aí meu Deus precisando do seu socorro,tenho 3 filhos e acho que estou grávida mim ajuda,estou desesperada..

  11. carla Says:

    Quero fazer uma pergunta que dificilmente alguém nessa vida saberá mim responder.
    Leiam tudo primeiro para depois entenderem.

    Dizem que na vida tudo tem um geito, mais ´pelo o que eu vejo não é…

    E se a pessoa for uma homossexual será que DEUS muda a vida dela? Porque tem uma prima e ela já nasceu assim, intão foi DEUS que a formou desse geito, e niguém nessa vida pode mudar o rumo dessa historia, a não ser se DEUS querer fazer um milagre, mais desse tipo nunca, jamais DEUS fez.E aii o que vc mim responde? Tem coisas nessa vida que não tem solução, não tem conserto.E ai vc tem uma resposta pra mim???
    Apesar que muita gente discrimina, tem preconceito, é tem gente fala que é opção, não é nada disso? Quem ai prefere sofrer? Ninguém né? Agora eu não entendo como na bliblia está escrito uma coisa e DEUS fez outra? Se o homem foi feito pra viver com a mulher, porque que ele faz o contrário disso? Cria e forma pessoas diferentes…Essa prima minha passa por um sofrimento muito grande de ser homossexual, não porque optou, mais sim porque DEUS fez ela assim.
    As pessoas que nascem assim sofrem muito por isso…A sociedade não aceita o que DEUS fez !
    As suas criaçoes.E nas igrejas pastores, padres falam q isso é coisa do demonio, é porque se um dia alguém na familia deles nascer assim eles vão saber o que é sofrimento, vão sentir na pele o que muita gente passa nessa vida.Ou até msm qualquer pessoa que discriminar que falar que isso é abominação se solbesse que isso criado por DEUS não faria tantas pessoas sofrerem.

    Ninguém vai saber respinder isso, porque DEUS muda só se ele quiser, mais nunca esse milagre já aconteceu com quem nasce assim.

  12. aluska Says:

    adorei muito parabéns,mexeu muito comigo.

  13. aluska Says:

    adorei,mexeu muito com minha alma.e me fez ver que uma boa msg conforta muito uma alma partida cheia de tristeza obrigado fica com DEUS,que ele te capacite mais e mais um grande abraco

  14. br Says:

    Meu Senhor JESUS CRISTO E MEU SÃO JORGE, FIQUE SEMPRE AO LADO de (df) E DO ANJO DA GUARDA DELE. TOCA NO (df), ABRA O CORAÇÃO DELE E QUE DEIXE EU (br) ENTRAR, SÃO JORGE PROTEJA O (df) DE TODO O MAL, LIBERTE-O DO TIRO E DA FACA, AFASTE-O DELE(df) TODAS AS MALDADES. Que o (df) nesse momento esteja pensando em mim (br) intensamente, lembrando de mim(br) a todo momento e me desejando como nunca. Que(df)esteja a todo custo me desejando(br), lembrando dos nossos momentos de amor gostoso e querendo estar ao meu lado, querendo me ver, me tocar, conversar comigo (br), querendo minha ajuda, meu amor, meus carinhos, me abraçar, me beijar, querendo meu sexo(br), querendo me amar, que a boca de (df) sinta uma grande vontade de me beijar , que sinta um desejo incontrolável DE ME VER, DE ME AMAR, um tesão mais forte do que nunca, e que sua mente(df) só tenha minha presença (br), 24 horas por dia , dia e noite todos os dias da sua vida. Que(df) me ligue AINDA HOJE,PEDINDO DESCULPA e dizendo que eu (br) sou a mulher da sua vida, que ele(df) me procure hoje, URGENTE me chamando para ir ao seu encontro, para ficar ao seu lado e dizendo que têm certeza que ME AMA(br) DE VERDADE, que me quer, que não aguenta mais resistir e compreendeu que me ama de verdade e que tomou a decisão certa e definitiva e quer ficar EXCLUSIVAMENTE comigo(br) e pra sempre, para vivermos essa paixão eterna e amor infinito. Assim seja. SENHOR JESUS VÁ ATÉ ONDE (df) ESTÁ NESTE MOMENTO E ABRA SEU CORAÇÃO E DEIXE A EU (br) ENTRAR COM TODO O AMOR. Assim como São Jorge dominou o dragão, eu(br) dominarei o coração de (df), que será fechado de vez HOJE para todas as outras mulheres e amigos e ficará aberto só pra mim(br). Reze três Pai-nosso para o anjo da guarda da pessoa que você ama e também para o seu. Amém. São Jorge me proteja e interceda por mim (br) junto à Jesus Cristo e conceda-me essa Graça, esse Milagre: TRAGA (df) DE VOLTA PRA MIM (br)COMPLETAMENTE APAIXONADO. Eu confio em Vós Poderoso São Jorge QUE JESUS SEJA LOUVADO, JESUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM (br). AMÉM!

  15. Vania Franco Says:

    querido Deus o senhor e o uníco que se importa realmente comigo, tenho um coração aflito ,coração triste ,na verdade eu nem sei por que sinto isso,mas ei que através de escrever essas pequenas linhas ja me sinto um pouco melhor, por que através de tudo isso que escrevo sei que o senhor esta aqui comigo, saiba que és muito importante em minha vida e sei que tudo que sou e tenho vem de ti, a minha vida se transforma quando me exponho pra ti ,meu coração se arde de alegria de saber que eu tenho um DEUS em quem eu posso confiar, contar meus maiores segredos pq sei que nunca o senhor vai trair a minha confiança , minha alma as vezes chora por ver tanta crueldade e injustiças nesse mundo que o senhor nos deu com todo amor e carinho e que o ser humano não é capaz de agradecer pelo sol. pela lua, pela as estrelas brilhando no céu e até mesmo pelo ar que respiramos a cada milésimo de segundo e de saber que em questão de segundos tudo o que esta a nossa volta acaba .
    enfim o que deixamos de bom para ser seguido??o que fazer com o hoje que nos resta,a vida passa muito depressa e infelismente gastamos nosso precioso tempo com nada ,quando a muito a ser feito a ser vivido a ser o único…..espero que tudo que escrevi seja por muitos lido e entendidos,, deixo o meu abraço e a minha gratidão por ter DEUS em primeiro lugar na vida de cada um,,,,,,


Deixe uma Resposta

