Uma vida, duas vidas, um sorriso

Foi durante a guerra civil na Espanha. Antoine de Saint-Exupéry, o autor de O pequeno príncipe, foi lutar ao lado dos espanhóis que preservavam a democracia.

Certa feita, caiu nas mãos dos adversários. Foi preso e condenado à morte.
Na noite que precedia a sua execução, conta ele que foi despido de todos os seus haveres e jogado em uma cela miserável.
O guarda era muito jovem. Mas era um jovem que, por certo, já assassinara a muitos. Parecia não ter sentimentos. O semblante era frio.

Vigilante, ali estava e tinha ordens para atirar para matar, em caso de fuga.
Exupéry tentou uma conversa com o guarda, altas horas da madrugada. Afinal, eram suas últimas horas na face da Terra. De início, foi inútil. Contudo, quando o guarda se voltou para ele, ele sorriu.
Era um sorriso que misturava pavor e ansiedade. Mas um sorriso. Sorriu e perguntou de forma tímida:
Você é pai?
A resposta foi dada com um movimento de cabeça, afirmativo.
Eu também, falou o prisioneiro. Só que há uma enorme diferença entre nós dois. Amanhã, a esta hora eu terei sido assassinado. Você voltará para casa e irá abraçar seu filho.
Meus filhos não têm culpa da minha imprevidência. E, no entanto, não mais os abraçarei no corpo físico. Quando o dia amanhecer, eu morrerei.
Na hora em que você for abraçar o seu filho, fale-lhe de amor. Diga a ele: “Amo você. Você é a razão da minha vida.” Você é guarda. Você está ganhando dinheiro para manter a sua família, não é?
O guarda continuava parado, imóvel. Parecia um cadáver que respirava.
O prisioneiro concluiu: Então, leve a mensagem que eu não poderei dar ao meu filho.

As lágrimas jorraram dos olhos. Ele notou que o guarda também chorava. Parecia ter despertado do seu torpor. Não disse uma única palavra.
Tomou da chave mestra e abriu o cadeado externo. Com uma outra chave abriu a lingueta. Fez correr o metal enferrujado, abriu a porta da cela, deu-lhe um sinal.

O condenado à morte saiu apressado, depois correu, saindo da fortaleza.
O jovem soldado lhe apontou a direção das montanhas para que ele fugisse, deu-lhe as costas e voltou para dentro.
O carcereiro deu-lhe a vida e, com certeza, foi condenado por ter permitido que um prisioneiro fugisse.

Antoine de Saint-Exupéry retornou à França e escreveu uma página inesquecível: Uma vida, duas vidas, um sorriso.
* * *
Tantas vezes podemos sorrir e apresentamos a face fechada, indiferente.
Entretanto, as vozes da Imortalidade cantam. Deus canta em todo o Universo a glória do amor.
Sejamos nós aqueles que cantemos a doce melodia do amor, em todo lugar, nos corações.
Hoje mais do que ontem, agora mais do que na véspera quebremos todos os impedimentos para amar.

Anúncios
Publicado em Reflexão. Etiquetas: . 15 Comments »

15 Respostas to “Uma vida, duas vidas, um sorriso”

  1. valeria Says:

    nosssa que linda historia,me emocionei de verdade.vale a pena ler.

    • CIDINEI Says:

      Uma historia surpreendente, quem que nos hoje estejamos preparados pra fazer algo assim???
      Vale a pena ler e refletir.

  2. cris Says:

    muito linda essa história,as vezes negamos um sorriso,só pq estamos d mal com alguma coisa,achando q as outras pessoas tenham culpa pelo o q passamos.Por usso nunca negue um sorriso……………..fiquem com Deus

    • Márcia Says:

      Uma Oração para o Amor muito Forte e Poderosa Essa oração é muito forte e poderosa: ?Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três almas Pretas que vigiam São Cipriano, O (LCT.) virá agora, atrás de mim (CRMRF). o (RDOB) virá de rastos, apaixonado cheio de amor e tesão para ficar comigo para sempre e mais rápido possível?. São Cipriano eu terei esse poder, que o (LCT.)deixe de vez todas as outros homens e AMIGOS, PRINCIPALMENTE As paqueras E assuma para sempre que me ama (CRMRF.). São Cipriano que O (LCT)me procure a todo o momento. HOJE E AGORA, desejando estar sempre ao meu lado, que o (LCT) tenha a certeza que eu sou o seu amor, o amor da sua vida e que não tenhas olhos por homem nenhum, que sou perfeito para ser amante dela e sou seu amor pra toda sua vida, e que a(LCT.)não possa mais viver sem mim, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os minutos e todos os momentos de sua vida. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE estiver a (LCT), irá parar, porque o pensamento dela estará em mim (CRMRF). E ao se deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que a (LCT) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz, QUE TENHA UM CIÚMES INCONTROLAVEL DE MIM (CRMRF)SÃO CIPRIANO faça O (LCT.), sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá por homem nenhum, . SINTA NOJO DOS HOMENS E QUE O SEU AMOR SEJA SOMENTE MEU, POIS SOMENTE COMIGO SENTIRÁ PRAZE, ALEGRIA E FELICIDADE, EU SEREI TUDO EM SUA VIDA. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha PAZ se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome SÃO CIPRIANO em troca de amansar O (LCT.), e trazê-lo apaixonado, carinhoso,devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejos aos meus braços, para que assuma o nosso amor, o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três Almas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO. ???Passa essa mensagem para quatro altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa?. Dentro de 1 HORA

  3. patricia Says:

    nossa,incrivel…incrível como somos egoístas…como somos duros,a um simples sorriso.parabéns,linda história

  4. ANA CLAUDIA Says:

    É VERDADE PODEMOS MUITAS VEZES DA UM SORRISO PARA ALGUEM E NOS PREDEMOS.LINDA MENSAGENS

  5. josi Says:

    2009/07/17 às 19:51
    Pelos poderes de São Cipriano, o (S) virá agora, atrás de mim, (J). Ele vai vir apaixonado, cheio de amor e tesão para me pedir em casamento o mais rápido possível. SÃO CIPRIANO, terei esse poder, que ele deixe de vez todas as outras pessoas e assuma para todos o que sente por mim. SÃO CIPRIANO, afaste dele qualquer mulher, que (S) me procure a todo momento, HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ele tenha a certeza que eu sou a mulher perfeita para ele, que ele não possa mais viver sem mim. Que o ( S) sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos.AGORA, COM QUEM ESTIVER, AONDE estiver, ele irá parar, porque o pensamento dele está em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que (S) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir a minha voz. São Cipriano faça (S) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver bem comigo, (J). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU, nome São Cipriano, em troca de amansar (S) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejo aos meus braços agora, para que assuma o nosso amor, e se case comigo o mais rápido possível. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO.Copie esta oração e coloque em tres altares de tres igrejas diferentes o mais rápido possível

  6. janaina Says:

    Estou passando por uma dificudade financeira , Mas mesmo assim agradeço a deus esto viva e sei que Amanha sera um outro dia.

    • CIDINEI Says:

      Janaina! Agradeça a Deus todos os dias por estar viva, ele e a nossa fortaleza.
      Sempre que vc lembrar tem um problema.
      “Diga aos problema que tens um grande Deus.”

  7. nalva Says:

    realmente essa historia vai na alma,devemos sim refletir e deixar o orgulho pra tras

  8. mila Says:

    As vezes somos tão cruel , que nos provoca medo , mais se pararmos para pensar o quanto somos meros na presença de DEUS,mudamos de opniao. NAO SEJA INDIVIDUALISTA A VIDA É PARA TODOS ,A FELICIDADE TBM… SE PUDER AJUDAR ALGUEM EM ALGUM MOMENTO DA VIDA NAO PENSE DUAS VEZES…. A ESPERANÇA MESMO QUE NO FIM ELA PODE TE DAR A VITORIA TENHA FÉ EM TUDO QUE DESEJA E COLOQUE DEUS NO CORAÇAO ASSIM A VITORIA SUA.

  9. amanda v. v. Says:

    kria dze q emocionei-m com a msg,+ m dcpcionei com algumas bsteiras em forma d comentario,so JESUS tm podr n sao ciprian


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: