Mensagem do dia – A vida reserva maravilhas para voce.

Mantenha-se firme.

A vida aperta você por todos os lados.
Você pensa que está a exigir-lhe demais.
Sente-a insustentável.

No entanto, a vida é marcha contínua para o melhor.
Ela reserva maravilhas para você.

Para alcançar o pleno êxito é preciso
retemperar-se – na luta, vencer a si mesmo.

Coloque-se nas mão do Senhor da Vida e aguarde resoluto.

Incorporar-se, com resignação e prazer,
à marcha da vida é mostrar amor a Deus.

Lourival Lopes

BOM DIA/08/05

Lembra-te, nunca estás só.
Nunca percas a coragem de viver plenamente!
És o filho predileto de Deus!
Nunca poderás ser ferido.

Passos de Mãe

Era um daqueles dias de muito serviço em casa. E com 6 crianças e um à caminho, ficava ainda mais agitado. Neste dia em particular, eu estava com mais dificuldades para fazer as tarefas de rotina, por causa de um pequeno menino.

Len, que tinha cinco anos naquela época, estava em meus calcanhares, nãoimportava onde eu ia. Sempre que eu parava para fazer alguma coisa e virava para voltar, eu tropeçava nele. Diversas vezes, eu pacientemente sugeri atividades divertidas para mantê-lo ocupado e afastado.
– Você gosta de brincar no balanço, não gosta? Então vai brincar lá. Eu pedi outra vez.

Mas ele simplesmente me lançou um sorriso inocente e disse:
– Eu gosto, mãe. Mas eu prefiro ficar aqui com você. E continuou a saltar feliz atrás de mim.

Após pisar em seu pé pela quinta vez, eu comecei a perder a paciência e insisti que fosse para fora brincar com as outras crianças. Quando eu lhe perguntei porque estava agindo daquela forma, ele me olhou com aquelesdoces olhos e disse:
– Sabe o que é? Na aula de domingo o professor disse para a gente andar nos passos de Deus. Como não posso vê-lo, estou seguindo os seus.

Eu recolhi Len em meus braços e o apertei bastante. Lágrimas de amor e humildade derramaram sobre a oração que brotou em meu coração – uma oração de agradecimento pelo simples, contudo bonito ponto de vista de um menino de cinco anos.

minuto.poetico

Como todas as mães

“…O amor verdadeiro tudo sofre; tudo crê; tudo espera; tudo suporta.”
(Corintios 13:7)

Como todas as mães Ela cuidou do seu filho com carinho, afeto e muito amor.
Perdeu noites de sono e horas de preocupação…
Ouviu como recompensa a voz doce a chamar: Mamãe!
Sentiu o abraço forte, viu o sorriso singelo, tocou as mãozinhas de dedinhos grossos e macios…
Ficou encantada com os primeiros passos, alimentou-O com seu leite, cantou para Ele dormir.
Viu o menino crescer, adolescer e ficar adulto.
O menino que era homem Filho de Deus; Deus em forma de homem.
Angustiava-se ao lembrar do destino que O esperava; temia por sua vida; orava pela sua missão.
Acompanhou a Sua caminhada até o Seu destino final…
Ajoelhou-se diante da cruz e chorou em silêncio.

A MÃE MARIA amou o FILHO JESUS.
E Jesus amou Maria, sua Mãe.

Todas as mães se parecem com Maria.
Bom seria se todos os filhos se parecessem com Jesus.

Você pode modificar o seu mundo.

Há momentos em que parece que o mundo nada tem para nós oferecer, apenas dor, desespero, aflição, ódio.  Nestes instantes, pensamos que de nada nos vale a vida, porque ela é ruim.

Se isto lhe acontecer, volte-se para dentro de si e procure orientar o pensamento.  No seu interior, você encontrará Deus a lhe dizer: “Filho, Eu sou Teu Pai.  Filho, Eu te amo.  Tenha fé e esperança.

Ouça esta voz.  Siga-a.

Quando você abrir os olhos, o mundo está outro, cheio de encanto e beleza.

Lourival Lopes

TRABALHO E VIDA

A luta é a essência da Vida.

Em toda a parte é atividade. Movimento, preparo, libertação…

É, sobretudo, sacrifício imposto pelo trabalho evolutivo, a que todas as criaturas se submetem no rumo das Esferas Superiores.
Nas mínimas dependências da Natureza vê-la-emos a expressar-se em ásperas disciplinas, a fim de que se formem caminhos de justa libertação.

Aqui e ali surpreendemos, em posição de santificante renúncia, a semente sozinha no solo, desfazendo-se aparentemente na morte para a garantia do pão; a argila torturada no forno para erguer-se em utilidade; a árvore abatida a fim de resguardar o conforto doméstico; a pedra condicionada a golpes de picareta, de modo a sustentar a residência do homem; o mineral, conduzido ao calor de alta tensão, levantando-se com o necessário proveito para o conforto das criaturas, a máquina em obediência constante para estender o progresso; o agente químico em prolongada submissão para fazer-se remédio; a electricidade cativa a implementos que lhe controlam os impulsos a fim de alentar novas formas de engrandecimento da Terra; e anotamos em tudo o que realmente auxilia, na sublimação da Humanidade, a bendita pressão da luta, para que o mundo se eleve aos mais altos cimos da alegria e da educação – colunas vivas daquele Reino de Deus a basear-se no espírito, consoante a edificação de Jesus.

Saibamos, pois, de nossa parte, aceitar a luta que nos compete, abraçando-a por benfeitora de cada hora, honrando a Confiança Divina, de vez que, muito acima das tarefas preceituadas pelas leis da Criação, aos elementos mais simples, guardamos connosco o privilégio de conscientemente servir.

Francisco Cândido Xavier

Não espere sofrimentos.

Pense sobretudo na sua libertação.  Volte-se para o amor.  Cultive o otimismo.
Livre-se de qualquer sofrimento, aceitando as situações em que se encontrar.  Se não aceitá-las, a dor
surge em seu peito.

A sua “aceitação” também representa lutar.  Mas não é preocupação, aflição.  Esta é a diferença.  Lidar com os problemas, sem sofrer.  Entender que temos as condições para vencê-los.

Compreender que tudo vem para o nosso bem é a melhor maneira de evitar sofrimentos.

Lourival Lopes

Não discuta.

Discutir é impor pontos de vista.
Dialogue.
O diálogo sadio engrandece você.  Faz brotar soluções.  Nascer esperanças.
Durante qualquer conversação, reconheça-se diante de seus semelhantes.  Respeite-os.  São filhos de Deus, como você.  Necessitam da sua opinião.
Evite a maledicência.  Exalte as qualidades alheias.  Plante uma semente de otimismo em cada assunto que tratar.
Ponha Deus no meio de sua conversação.
Semear otimismo é a melhor forma de servir a Deus.

Lourival Lopes

Mãe te amo !

Mãe eu te quero tanto,
É enorme o meu querer, tu não imaginas quanto.
Mas… Não sei porque acontece comigo ,
quando tento abrir meu coração, não consigo.

Toda vez que me aproximo, para me expor,
e tentar expressar o tamanho do meu amor,
a emoção  inunda meus pensamentos
e sou impedida de mostrar meus sentimentos.

Geralmente quando a emoção me toca
as palavras fluem com mais facilidade
mas, quando ela excede, costumo perdê-las,
e este é o motivo de minha dificuldade.

Mãe! o que me impede é o excesso de emoção.
Quero que saiba então, tudo que sinto nesta frase:
“Mãe te amo, com toda minha alma,
com toda minha devoção
com todo o meu carinho e com  todo o meu coração”.

SussuLuz

Publicado em Reflexão. 10 Comments »

CONFIE EM SI MESMO…

Confie em si mesmo e dê novo rumo à sua vida…
É duro viver sem sorrir, esperar o pior, imaginar a doença…

Seja otimista mesmo na maré baixa…
O otimista, quando perde o emprego, a namorada,
ou enfrentaum problema, pensa logo:

“ARRANJAREI OUTRO EMPREGO
ENCONTRAREI
OUTRA NAMORADA, ESTE PROBLEMA
NÃO É NADA PARA MIM…”

O otimista sempre resiste e vai em frente…
Qualquer problema, visto com temor,s
e agiganta, assume grandes proporções,
machuca, perturba, mas esmorece e some,
se encarado com coragem…
Queira ser feliz e será…
Quem procura ser melhor,encontra o rumo da felicidade…

Lourival Lopes