Mensagem do dia – Conscientização sobre Deus.

Deus está “por trás” de nossa vida.

Ou seja, sem que vejamos com os olhos, uma suprema
inteligência e um infinito amor velam por nós
incessantemente, hora a hora, instante a instante.

No entanto, quase sempre preferimos duvidar
disso e afugentar o lado positivo da vida.

Teimamos em suspeitar que vamos para um
vale negro, para a decadência, a morte.

Necessitamos nos conscientizar de que Deus está conosco
e de que Ele é bondade, justiça, beleza, alegria.

BOM DIA/08/07

Não devemos seguir de olhos fechados o que pensam
as outras pessoas, ainda que exerçam uma pressão,
natural sobre nós, como os pais, mestres e líderes.

Principalmente no tocante às questões religiosas,
é importante ouvirmos também a nossa voz interior.

Quando alguns assuntos não estão claros pra nós, devemos
investigar, refletir, argumentar, analisar, inquirir.

É essencial sabermos o caminho que estamos seguindo e os
motivos que nos impulsionam, para nos conduzirmos bem na vida.

Devemos tudo pesar na balança interna.

Na dúvida, siga o seu coração.

Publicado em Bom dia. Etiquetas: . Leave a Comment »

SÓ UM LEMBRETE DE MÁRIO QUINTANA

‘A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.’

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . 1 Comment »

Amado Coração…

Hoje ..meu coração
Pulsa em alegres melodias.
Aceitei ouvir com atenção
O que há tanto tempo dizia!

Segue comigo meu compasso
Que bato com muita alegria
Os passos do teu viver…

Sabe?
Tua angústia me faz sofrer!

Não entendia como
O coração ia ficando fraco,
E de tristezas ia sufocando

O coração que me faz respirar,

O presente dando-me a vida…

Bate…coração quero agradecer
As batidas fortes, compassadas
Que me fazem outra vez reviver

Nunca mais vou te machucar!
Vou cantar, pular de emoção!
Buscando a criança em mim!
Colocando nela esse coração ,
Alegria,que sempre via e sentia.

Alegria,eu já estou sentindo.
Acompanho, agora as batidas
Do coração, cantando, definindo.

Que mesmo só… sei que estás
Dentro de mim, agora feliz..

Pois joguei fora toda tristeza…
Alegria,

Quero que todos saibam …
Estou te aceitando e com amor

Contigo vivendo e olhando

Tudo com o coração!!!

Obrigada Senhor Deus

Nosso Criador Nosso Deus Rei e Senhor!!!

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

Cura Espiritual

Comece orando.
A prece é luz na sombra em que a doença se instala.

Semeie alegria.
A esperança é alegria no coração.

Fuja da impaciência.
Toda irritação é desastre magnético
de conseqüências imprevisíveis.

Guarde confiança.
A dúvida deita raios de morte.

Não critique.
A censura é choque nos agentes da afinidade.

Conserve brandura.
A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.

Não se escandalize.
O corpo de quem sofre é objeto sagrado.

Ajude espontaneamente para o bem.
Simpatia é cooperação.

Não cultive os desafetos.
Aversão é calamidade vibratória.

Interprete o doente qual se fosse você mesmo.
Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.

Mais Amor

Ama sempre para que possas compreender sempre
mais.

Muitas vezes, no mundo, ensandecemos o
cérebro e envenenamos o coração, indagando
sem proveito quanto aos problemas que afligem
os grandes e os pequenos, os felizes e os
infelizes.

Entretanto, bastaria um raio de amor no imo
d’alma para entendermos a profunda união em que
nos imanizamos uns aos outros.

Ajuda antes de qualquer indagação.

Não peças diretrizes à Vida Superior, antes de
haver praticado a fraternidade no círculo de
criaturas em que te encontras.

A Terra é a nossa escola multimilenária, onde
o amor é o Sol para as mínimas lições.

Descerra o espírito à claridade dessa luz e
perceberás a dor que, muitas vezes, se agita
sob vestes douradas e observarás o brilho da
vida que, em muitas ocasiões, se destaca sob
andrajos e sombras.

Oferece-lhe a mente e aprenderás que alegria e
sofrimento, escassez e abastança, segurança e
instabilidade na Terra não passam de
oportunidades preciosas para a nossa elevação
espiritual.

Não te esqueças de que somente aquele que se
faz irmão do próximo pode soergue-lo a mais
altos destinos.

O nosso verbo pronunciará eloqüentes discursos.

A nossa pena escreverá páginas comovedoras.

A nossa influência social assegurar-nos-á subido
destaque na vida pública.

As nossas facilidades econômicas garantir-nos-ão
transitório respeito entre as criaturas.

Todavia, que será de nós sem o tesouro da
compreensão que apenas o amor nos pode conferir?

Mais amor em nossas atividades de cada dia é
solução gradativa a todos os enigmas que nos
cercam.

Só a luz é capaz de extinguir a sombra.

Só a sabedoria aniquila a ignorância.

Só o amor redime, vitoriosamente, a miséria.

Não nos abeiremos da revelação, simplesmente
indagando, pedindo, reclamando.

Aprendamos a trabalhar e servir.

Amemo-nos uns aos outros e uma luz nova brotará
no terreno vivo de nossa alma, constrangendo-nos
a sentir que só o trabalho no serviço ao próximo
é capaz de conduzir-nos à comunhão com a
verdadeira felicidade, que decorre de nosso
ajustamento às Leis Celestiais.

“O momento é de prova? Ergue-te e aceita a vida.”

VEM MEU AMADO SENHOR….

Vem meu amado Senhor
e, habita o meu coração…
Seja para mim a melhor,
a mais linda direção…
Seja o Porto Seguro do meu espírito…
Dando-me certezas do caminho a seguir…

Meu amado Deus!
Meu Pai todo poderoso!
Senhor da minha vida…
Receptor na minha morte…
Meu espírito me foi dado
para enaltecê-lo,
para fazer dele um rei,
rico em qualidades,
rico em humildade,
rico na capacidade do perdão,
rico em alimentos para o coração….
Rico em amor…

Meu Deus , meu Pai, meu Senhor!
Obrigada por esta vida!
Obrigada por tudo o que realizei…
Por tudo o que sonhei…
Pelo que vou realizar
pela vida inteira que viverei…

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

Visão

Para melhorar a qualidade das ações, temos que melhorar o modo como vemos as coisas. Agimos sempre de acordo com a visão.
Se uma visão é turva, as ações também serão turvas.
Quanto mais clara a visão, mais clara será a ação.
Este processo começa na consciência, que influencia o estado mental e emocional, a atitude, a visão, a ação e o mundo.
As grandes mudanças na história foram baseadas na visão de alguns indivíduos que ousaram mudar as coisas.
Então para que haja mais qualidade no mundo é importante assegurar que a consciência está sendo a mais correta possível.

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

Gaia…

Gaia, nossa Mãe Gaia,
em teu regaço nos acolhestes
e nos gerastes em teu ventre…
Milênios foram necessários para que nos parisse..
E veio a luz e a consciência…
De tuas mornas águas, de teu ser vivente
surgimos da gota, da célula única
que permitiste crescer em teu seio…
E assim como Mãe protetora
nos acolhestes sempre,
a cada passo do caminho…
Gatinhamos, nos erigimos, andamos
e tuas mãos amigas sempre presentes…
Te reverencio Mãe Gaia…
e te agradeço…

A felicidade que buscamos

A felicidade é esse instante mágico
onde você se pega rindo a toa,
e por vezes,
com coisinhas tão pequenas:
um elogio para a sua aparência ou atitude,
um aumento inesperado de salário,
um chamado para um emprego muito bacana,
uma criança que se aproxima do
nada e diz que te ama,
e passando os bracinhos em seu pescoço
te beija bem molhado…

A felicidade é esse ‘bichinho‘
que coloca na sua alma um estado
de euforia tão gostoso,
que até notícia ruim tem menos impacto,
amigo chato se torna suportável e até aquela
aula que você detesta,
passa tão rápido que você nem percebe.

Alias, a felicidade tem esse dom de amenizar dores,
curar feridas, secar chagas expostas,
tornar o tempo um instrumento
da medicina para salvar vidas.

A felicidade bate a porta todos os dias,
é o sol que entra pelas frestas da sua
janela e você nem liga.

É o seu animal de estimação que insiste
em correr para você,
mesmo quando você está “azedo”.

É aquele amigo inseparável que te
atende até de madrugada para ouvir
às suas queixas.
A felicidade está ali,
logo ali,
naquela oportunidade de servir no asilo,
contar histórias para ‘as crianças de idade‘
ou ensinar alguém a ler e escrever.

A felicidade é mais do que um novo amor,
mais do que o casamento,
a maternidade,
o concurso público que você quer passar,
a volta de quem partiu,
ou qualquer bem material.

A felicidade, é sobretudo,
a descoberta das suas POSSIBILIDADES,
da capacidade que você tem de fazer novo
tudo o que é antigo.

É descobrir os seus talentos,
dons que nem você dava valor e que
podem se transformar em arte,
em utilidade pública,
em serviço e ‘a serviço‘
do bem geral

A felicidade é isso,
essa chama que está em seu interior,
pronta para vir a tona e mostrar
que tudo pode ser simples ou complicado
de acordo com o seu olhar.

Se os teus olhos forem bons,
tudo e todos serão bons e cada gota
de chuva que cair na sua porta,
será sinal divino de que Deus
não se esquece nem de molhar as suas plantas,
encher os rios que vão saciar a sua sede,
e te ama além do que o seu pensamento
pode alcançar.
Isso é felicidade.

Sinta-se amado, protegido e feliz.