Mensagem do dia – Acredite no poder do otimismo.

Para uma vida feliz, precisamos de domínio sobre nós mesmos.

Um domínio que se apresente no relacionamento com os outros,
na expressão de fé em Deus e no enfrentamento de problemas.

Um pouco de agitação ante o que fazer de imediato ou no futuro não faz mal.

É a força do progresso que, dentro de nós, quer se exteriorizar e produzir ações.

Devemos acreditar no poder do otimismo, das palavras de
afirmação, de incentivo, de esperança e pôr um basta no pessimismo.

Mantenhamos o pensamento alto, o coração vibrante e as mãos generosas.

Publicado em Mensagens do dia. Etiquetas: . 1 Comment »

BOM DIA/17/04

“Qualquer que seja a duração de nossa vida, ela é completa.
Sua utilidade não reside na quantidade de duração
e sim no emprego que lhe dais.
Há quem viveu muito e não viveu.
Meditai sobre isso enquanto podeis fazer,
pois depende de vós, e não do número de anos,
terdes vivido bastante.”

Publicado em Bom dia. Etiquetas: . Leave a Comment »

Sementes….

Você pode ficar ai deitado entre reclamações, ou levantar-se e  buscar uma nova  solução, quem sabe inventar o que ainda não  existe?.

Pode queixar-se da falta de emprego ou oportunidades, ou varrer a  calçada, lavar um carro, capinar uma grama, olhar os filhos das  vizinhas, fazer um bolo e vender aos pedaços.

Pode isolar-se do mundo, afundar-se na idéia de que ninguém te  quer, ninguém te ama e acabar descobrindo depois de muito  sofrer que quem não te ama é você mesmo,
pode brigar com seus pais, achando que você sabe tudo, que tem  consciência do que é certo ou errado e quebrar a cara para  reconhecer que o tempo e a experiência contam muito nesta vida.

Pode abrir a boca para reclamar, ou dizer uma poesia que  emocione,
pode falar mal do governo, ou enviar uma sugestão que ajude na  solução do problema,
pode cruzar os braços, ou estender a mão para o aflito,
pode negar a esmola, ou ceder um pedaço do seu pão,
pode ficar doente de amor, ou dar o seu amor aos doentes nos  hospitais,
pode tentar o suicídio, ou pode encarar a vida de frente e mandar  um recado para o Universo:

Eu sou parte de Deus, sou a própria  vida e vou plantar agora uma semente de felicidade, mesmo que  regada com minhas lágrimas. E essa semente vai gerar uma  árvore, que dará frutos amorosos da minha decisão de viver e ser  feliz, de amar e ser amado, de dar mais que receber, de  recomeçar mesmo quando tudo é negação, ainda assim eu vou  lutar, e quando a minha árvore morrer, deixará na terra, ao menos  uma semente de esperança, esperança de quem entendeu que  viver é o melhor presente quando se vive o presente com a  experiência do passado e a certeza do futuro que projetamos com as nossas atitudes  de hoje.

PARA VIVER MELHOR

Ria de você mesma e da vida.  Não
com o espírito de deboche ou como
lamento de autopiedade, mas como
um remédio, uma droga milagrosa,
que aliviará sua dor, curará sua depressão
e o ajudará a analisar com perspectiva
aquela derrota aparentemente terrível
que acabou de sofrer.

Libere a tensão, a ansiedade
e livre-se das
preocupações, rindo dos
momentos difíceis.

Liberte assim sua mente para pensar
com clareza na solução que procura.
Nunca se leve a sério demais.

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

ORAÇÃO ATENDIDA

Será que Deus atende mesmo a todas as orações? Jesus nos afirmou que tudo o que pedíssemos ao pai em seu nome, ele nos concederia.

Mesmo assim, a debilidade da nossa fé, vez ou outra, faz com que nos perguntemos: atenderá verdadeiramente?

Afinal, quantos de nós já formulamos rogativas ao criador, que jamais foram atendidas?

Haverá algum detalhe que nos escape e que, assim sendo, nos credencie a sermos atendidos por Deus ?

Os mais extremistas, até revoltados, ante seus problemas não solucionados pela divindade, chegam a admitir a parcialidade divina que atende a uns, em detrimento de outros.

Contudo, assim não é. Ocorre que, vezes inúmeras, não nos apercebemos que Deus nos responde, embora nem sempre da exata forma que desejaríamos.

Mas, com certeza, sempre é o melhor que o pai dispõe.

Recordamo-nos de um soldado americano, ferido durante a Guerra civil.

Após o ferimento, seguiram-se meses e meses de sofrimentos. O sofrimento atingiu o auge ao se dar conta que se tornara um deficiente físico.

A radical transformação em sua vida abriu-lhe, no entanto, inusitados horizontes que ele sintetizou em uma oração.

Oração que talvez se constitua em uma das mais belas páginas escritas por um deficiente físico.

Conforme a tradução livre, do original inglês, diz ele:
Pedi a Deus que me desse força, para tudo conseguir…
Fui feito fraco para aprender a obedecer.

Pedi a Deus por saúde, para realizar coisas grandiosas…
Fui feito doente para realizar coisas difíceis.

Pedi a Deus por riquezas, para comprar felicidade…
Fui feito pobre, para vender sabedoria.

Pedi a Deus que me concedesse poder, para que os homens necessitassem de mim…
Fui feito insignificante, para sentir a necessidade de Deus …

Pedi a Deus por tudo isso, para poder gozar a vida…
Foi me dada a vida para poder avaliar seu gozo.

Não recebi nada do que pedi mas obtive tudo aquilo de que necessitava.

A despeito dos meus erros, as preces que não fiz foram atendidas.

E, dentre todos os homens, eu me considero o mais ricamente abençoado.
O entendimento do soldado ferido que se tornou um paralítico anônimo nos dá a tônica de como Deus ouve nossas preces e as atende, sempre de acordo com o que seja melhor para nós.

Afinal, muitas vezes passamos a valorizar as pequeninas e preciosas coisas da vida, quando elas nos são retiradas.

Você sabia?

Que o ano de 1981 foi o primeiro ano internacional da pessoa deficiente?

E que ser deficiente não significa ser doente?

É simplesmente, ser diferente. Diferente dos padrões considerados percentualmente normais.

Não diga “vou mal”.

Se você mesmo admite “ir mal” como podem as coisas correrem bem? A convicção firmada de “ir mal” impede de ver, apreciar esentir o que é bom. O que é bom acontece, mas asensação de se “achar mal” o abala. Se você se convencer de que tudo está bem, que tem saúde ebom futuro, essa convicção afasta a insatisfação e abre asportas do bem-estar, da calma e da prosperidade,pois que tudo é como você pensa ser. Afaste os pensamentos que o põem contra os outros e contra a paz. Deixe o que é bom entrar em você. O mal só prevalece onde não se deixa entrar o bem.

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

FAZER BRILHAR A ESTRELA INTERNA

DEUS!
Criaste estrelas no céu e também dentro de mim!
Minha estrela, para brilhar, precisa de Ti, ó Deus, da Tua energia e poder.

Pousa sobre mim a Tua mão.  Preenche-me de generosidade, paciência e misericórdia, tornando-me maior.  Quero viver acima do “toma lá, dá cá”: romper o costume de só ser educado com os
educados, de só ser generoso com os generosos.
Quero ser bom mesmo sem receber bondade, ser atencioso mesmo sem obter atenção, ser
verdadeiro mesmo sem ter condições.

Quero ver brilhar a minha estrela, pensar em Ti, como agora, achar-Te, alimentar-me mental e
espiritualmente, encontrar a mim mesmo, escutar e seguir o que me  diz a consciência profunda, tornar autênticos os meus pensamentos e atitudes.  Assim sendo, liberto-me, e sinto um prazer que espero permaneça para sempre.  Obrigado, Deus, muito obrigado.

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

Encontre a fonte da saúde.

Corpo, mente e alma totalmente sadios, como consegui-los?

Um bom pensamento beneficia todas as células do corpo.  Os maus as prejudicam.  Atrapalham até o seu processo de reprodução.  Provocam enfermidades.

Tenha pensamentos de progresso e alegria.  Imagine-se jovial e forte.  Formule idéias altruístas.  Preencha-se de confiança.  Veja nos outros seus irmãos verdadeiros.

Este, o caminho da saúde.

A saúde perfeita depende do nosso ajuste às leis divinas de harmonia e paz.

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »

Do nada me tornei tudo

Desse incrível Nada, tornei-me Tudo!

Tornei-me brilho das Estrelas…

Inspiração dos Poetas, sem poesia,

amor dos desamados,

Vida para meus desatinos…

Larguei meu batel ao léu,

singrei mares de loucura,

forjei esperanças vãs!

Saí a tua procura…

Sem ti, não viveria, nada teria,

quando tudo almejava…

Te queria em meus sonhos,

nas noites mal dormidas,

nos eternos descaminhos,

só encontrando o nada!

Fugi, lutei, emergi, saí de mim!

Encontrei o Tudo,

para me acompanhar no Nada!

Finalmente, disse adeus às ilusões,

beijei a boca da loucura,

procurando encontrar meu Tudo,

só tendo o Nada!

Ainda uma volta,

no descompasso da vida!

Gritei, clamei por ti!

Finalmente te encontrei…

Não eras mais a composição do Nada!

Encontrei minha composição do Tudo…

E… Fui Feliz!

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . 1 Comment »

Anunciamos

Anunciamos a esperança.
Vem vestida de verde claro, cheia de brilhos,
vem falando de possibilidades, de novos sonhos,
mas poucos podem ouvir, estão ocupados demais.

Anunciamos a alegria,
vem vestida de vinho, cheia de sorrisos,
vem falando de um mundo melhor, de liberdade,
mas poucos podem ouvir, estão sérios demais.

Anunciamos a saúde,
vem vestida de branco, cheia de disposição,
vem falando de recuperação, cheia de força,
mas poucos podem ouvir, estão doentes demais.

Anunciamos a paz,
vem vestida de simplicidade, desarmada,
vem falando de um tempo melhor, de progresso,
mas poucos podem ouvir, estão em guerras demais.

Anunciamos Jesus,
vem vestido de humildade, cheio de amor,
vem falando de vida com abundância, de renovação, vem trazendo justiça e consolo para os que sofrem, vem secar lágrimas, curar os doentes, socorrer os aflitos, levantar os caídos,
mas poucos podem ouvir, estão surdos,
cegos, pensando em vingança,
planejando a guerra, buscando ouro…

Visando a vitória pessoal, esquecem do coletivo,
e deixam Jesus na cruz, onde Ele já não está,
e esperam Jesus voltar, e Ele nunca nos deixou.

Anunciamos Jesus, e muitos viram às costas,
preferem Barrabás, como a mais de 2000 anos atrás.
Seguem se lamentando, pois é mais fácil reclamar, difícil é encarar a própria dor e reverter em amor.
Difícil é perdoar, e seguir amando.

Amor que Jesus lhe traz mais uma vez,
deixando o convite para trabalhar na Seara do Bem, amar o próximo como a ti mesmo, ainda hoje, vem!