QUANDO DEUS SE CALA

Já enfrentei muitas lutas, nem pense em passar pelo que já passei. Ufa!
Hoje eu olho para trás e digo:
– Graças a Deus, o vendaval passou!
Mas, de todas as lutas pelas quais já passei, a maior, a mais intrigante, a mais
dolorosa, é exatamente aquela que é o tema deste capítulo: quando Deus se cala!
O silêncio de Deus nos apavora! Mete medo. Faz desesperar.
– Por que Deus fica quieto quando mais chamamos por Ele?
Já ouviu alguém fazer esta pergunta? Claro que sim. Você consegue se lembrar
de quando fez esta pergunta?
Sentir-se abandonado traz um calafrio na alma, provoca insegurança. O que
dizer da mãe aflita, orando, jejuando, clamando pelo filho desviado… e nenhuma
resposta vinda do céu?
O que dizer do profeta que matou 850 profetas, que disse: segundo minha
palavra, não chove mais… Agora, dentro de uma caverna, esperando um “carinho de
Deus”, um “mimo de Deus”, esperando o Deus dos Milagres no barulho do trovão… e,
de repente… nada, silêncio. Psiuuuuuuu! Vem o vento que derruba, o furacão… E, de
repente… nada, silêncio. PSiuuuu! Aí vem o inusitado, o inesperado… uma brisa…
simples… quase não balança os cabelos ondulados, caídos sobre os olhos… não move
nem poeira… mas, lá na brisa… vem a resposta…
O que dizer de Jesus… na cruz… Seus nervos se contraindo, Seus olhos cobertos
pelo sangue que descia pelas pontas dos espinhos na fronte, o tétano correndo-Lhe as
veias, a falta de ar devida ao peso do corpo pendurado no madeiro?
Um momento de devaneio, e Ele chama… por Quem mesmo? Por João? Não.
Pelos anjos? Não. Pela mãe? Não. Ele chama pelo Pai. AquEle que junto com Ele
transformavam-se em UM.
Aonde está o Pai? Porventura subiu nas asas de um querubim e voou nas asas do
vento, como fez em favor de Davi? Não. Veio pela brisa da caverna? Não.
O que aconteceu mesmo? Ah, Ele virou as costas, não foi? Sim, quem sabe virou
as costas e tapou os ouvidos. Porque não amava Jesus? Não amava Seu Filho? Não
tinha poder de libertá-Lo?
Sabemos que Ele amava Jesus, e que também tinha poder para livrá-Lo. Porque
não o fez?
Deus não ousou olhar para Jesus naquela hora, pois, se olhasse, Ele destruiria a
Terra, destruiria os homens, arrancaria Seu filho da cruz.
E o resultado? Não seríamos salvos, estaríamos eternamente condenados. Deus
calou-Se para que o sangue de Cristo falasse mais alto. E agora este sangue ecoa por
toda a eternidade…
Deus Se cala, e não responde, para não tirar a nossa bênção. Faz parte do
projeto do Senhor, faz parte do sonho. Ele fica em silêncio para que nós falemos,
oremos, clamemos. Enquanto isso, Ele está olhando, cuidando, guardando, mesmo um
jota e um til. E, no momento certo, Ele vai gritar, vai bradar, o Seu alarido vai soar. No
momento dEle. Está na agenda divina: dia tal EU vou falar com Meu filho(a), antes
disso, se EU lhe falar, ele vai perder a bênção.
Aguarde! Em breve a sua vitória chegará completa, e o que hoje é miséria, será
transformado em abundância.

81 Respostas to “QUANDO DEUS SE CALA”

  1. ezequias Says:

    se deus se calou e porque ele esta agindo em seu favor.

    • Marcos Augusto da Silva Says:

      ” Quero agradecer primeiramente a DEUS , que é fiel a tudo e a todos nós a esta mensagem que acabei de ler eu pude levantar a minha cabeça e pedir perdão a DEUS , por ter momentos na nossa vida que não compreendemos o que está acontecendo conosco.Passo por um vento neste momento estou desempregado , tenho filhos que depende de mim faculdade de uma das filhas não consegui pagar a rematricula , enfim pago aluguel , contas de tel;luz;etc. atrasados.Mas quando li esta mensagem DEUS falou a meu coração , sei que ele está trabalhando em oculto por mim e para todos que nele crer. Muito obrigado por quem escreveu e continue escrevendo pois esta mensagem acabou de tirar um buraco do meu coração.

      • Clemilton Says:

        Maravilhosa é aos olhos do Senhor a gratidão dos seus filhos. Não fui eu quem escreveu a mensagem, também a lí e me identifiquei com o que está alí escrito. Mas algo maior chamou a minha atenção, que foi sua situação. O meu problema é semelhante ao seu, hoje mesmo estava a clamar, mas o Espírito Santo traz um conforto muito grande ao nosso coração quando nos quebrantamos diante do Pai. Somos renovados, fortalecidos para continuar a caminhada, amado, creio que o melhor de Deus ainda está por vir, aliás, o crente tem que crer antes de qualquer coisa. “O justo viverá da fé”, como é difícil viver assim, entretanto, somos renovados dia a dia, e o que hoje é deserto, amanhã será um manancial de aguas e já não lembraremos das lutas e provações a que somos submetidos todos os dias. Creia, Deus está formatando nossos sonhos e vai realizar os nossos projetos naquilo que o glorifica, basta apenas não duvidar, continuar buscando, esperando e confiar, pois, se creres verás a glória de Deus.
        O Senhor Jesus te abençoe e faça resplander a sua glória sobre tí e sobre toda a sua casa.

      • aline Says:

        “Disse Jesus aos serviçais: ‘Encham os potes com água’. E os encheram até a borda. Então lhes disse: ‘Agora, levem um pouco ao encarregado da festa.”(João 2.7-8)

        Ninguém viu Jesus sentar-se com os serviçais e com Sua mãe para explicar-lhes os detalhes do que ia fazer. Ele simplesmente deu uma ordem e os serviçais a cumpriram. E a água que servia para limpar, saciar e hidratar foi transformada em vinho que, biblicamente, simboliza alegria. E quanta fartura de alegria o SENHOR Jesus causou naquela festa!

        O SENHOR tem nos dado uma direção extremamente importante para que haja a alegria da salvação em nossas vidas: devemos estar sempre cheios da Sua água, a água viva, a água que cura, que lava, que hidrata a alma desidratada. Água que jorra para a vida eterna.

        E Ele não disse águas. Ele disse “água”, no singular. Há um só tipo de água que pode saciar a alma do homem, e essa água é o SENHOR. Essa água é santa, é pura, é fresca. E dela o homem deve encher-se, como àqueles potes de pedra. Deve encher-se até a borda. Deve guardá-la como um caríssimo tesouro em seu interior para que seu ser viva.

        Mas e o vinho?

        Jesus tem vinho para produzir em nós. E Ele o fará a partir da água que já está inundando o nosso ser. A água insípida, incolor e inodora que ora vimos, pela graça do SENHOR será transformada em vinho e causará alegria ainda maior em nós. Basta que não deixemos faltar água e que esperemos pelo tempo do SENHOR, ainda que Ele não Se assente conosco para nos contar o que ou como vai fazer.

        Nós temos essa tendência natural de querer estar a par de tudo o que está acontecendo e que tem alguma relação conosco. E nós cobramos isso constantemente do SENHOR. Se não vemos o Seu agir, logo exigimos, gritamos, brigamos com Ele. Ou, simplesmente, deixamos de confiar nEle.

        Mas atitudes assim só demonstram que tratamos o SENHOR como um moleque irresponsável que brinca com os sentimentos das pessoas. E nosso SENHOR amado está muito, mas muito distante disso. A impressão que se tem com nossa atitude de desconfiança é um cuidado exagerado, como se nós precisássemos monitorar todos os passos do SENHOR a nosso respeito e corrigir aquilo que achamos não estar certo.

        Contudo, quem somos nós para julgar o que Deus faz ou deixa de fazer? (Romanos 9.20)

        Ele é o SENHOR e não nos deve nenhuma satisfação. Por isso, nem sempre Jesus vai nos contar o que anda acontecendo a nosso respeito e o que Ele anda fazendo ou deixando de fazer por nós no mundo físico ou espiritual.

        Tudo o que temos que fazer é confiar no Deus de amor a Quem pertencemos, amá-Lo em qualquer circunstância e obedecer Sua direção – ainda que seja apenas encher as talhas de água e ainda que nos pareça loucura. Ele continua no controle. Ele sabe o que é preciso fazer para transformar a água em vinho. E mesmo que Ele não nos conte como será, logo nos surpreenderemos com grande milagre.

        Mas só encher a talha parece tão pouco para nós, não é? Nós queríamos estar no controle. Nós queríamos mesmo é participar de todo o processo e, sempre que possível, dizer ao SENHOR o que fazer.

        Graças a Deus que Sua misericórdia é tão grande, tão imensa, que Ele não nos permite transformar água em vinho porque Ele sabe que nós não temos poder para isso. Ele sabe que até podemos imitar um vinho que será o pior vinho e será servido ao final da festa, quando todos já beberam bastante e ninguém mais puder saboreá-lo (João 2.9-10). Um vinho inferior que tende a perder sua importância logo que a festa se acaba.

        O SENHOR quer nos dar o melhor. E quer nos dar sem dores (Provérbios 10.22). Por isso é Ele quem tem que fazer.

        Confiantes, vamos então encher as talhas. Já é trabalho suficiente para nós.

        E mesmo sem ter a menor noção do agir do SENHOR, tenhamos certeza que Ele está trabalhando, fazendo algo em nosso favor, que logo será visto como um grande milagre e trará a todos – não somente a nós – uma grande alegria.

        “Que bom que o SENHOR não me dá o controle da minha vida, SENHOR. O SENHOR é Bom demais! Seria uma crueldade passar a responsabilidade de um destino inteiro para alguém que não consegue enxergar os próximos cinco minutos da própria vida. Mas é isso o que o diabo tenta fazer, não é SENHOR? Ele ilude as pessoas e as faz pensar que elas têm o domínio sobre o próprio destino e a capacidade de conduzi-lo para onde querem. E é por isso que vemos tanta gente descambando para bem longe do SENHOR e muitas indo mesmo direto para o inferno, porque acreditaram nas mentiras do tentador. Pai, enquanto há tempo, convença esses corações que só o SENHOR – que é Eterno desde sempre – tem condições de nos desviar do mal, de apontar os lugares de perigo e dirigir-nos pelo melhor caminho. Só o SENHOR é quem tem o poder de transformar água em vinho. A nossa parte é apenas manter nossas talhas cheias de água. Ajuda-nos a cumprir essa tarefa – que muitas vezes também já parece ser grande demais para nós, tão fracos e pequenos. Com Tua graça e por mais graça, no nome de Cristo eu oro e agradeço. Amém.”

    • Marcelo Holanda Says:

      Quem escreveu esta mensagem é um anjo de Deus, através dela pude entender por que Deus se calou em minha vida…
      Obrigado!

  2. Almir Amaral Says:

    Parabéns pela mensagem, quando lí esta mensagem estava tão triste, meu coração estava angustiado pois se Deus me Prometeu tantas coisas, por que então estou passando por isso, justo agora, quando parecia estar dando tudo certo??? as vezes olhamos para as circunstancia e pensamos, não tem como não ser esta benção da parte de Deus, Senhoooooooorrr de novo não, já sofri demaissss, mais uma vez não… não sei se vou aguentar, no domingo quando eu estava ministrando o louvor, e eu mesmo disse para toda a Igreja, palavras que o Senhor colocou no meu coração: – NÃO DESISTA (falei para a igreja) mas sabia que aquelas palavras eram para mim e continuei: – DEUS MUITAS VEZES SE CALA, NÓS CLAMAMOS PEDIMOS, CHORAMOS, IMPLORAMOS UMA RESPOSTA E DEUS PARECE NÃO RESPONDER, MEUS QUERIDOS, disse eu, DEUS SE CALA MUITAS VEZES PARA ESPERAR O MOMENTO CERTO DE NOS SOCORRER, POIS SABEMOS QUE SE ELE FALAR ANTES PODEREMOS PERDER A BENÇÃO MAIORRR!!!

    Deus abençoe a você que escreveu estas palavras, tocou muito ao meu coração, confesso que ainda estou muito triste, pois sou humano, mas Deus sabe de Todas as Coisas!!!

    Te Amo em Jesus Cristo!!!

  3. ELIETE LIMA Says:

    DEUS E TUDO NA NOSSA VIDA SEM ELE NAO HA ALEGRIA

  4. NAELSON Says:

    Oque dizer do silêncio de DEUS quanto ao relato do livro de Ester,como ELE em silêncio prvidenciou o livramento,saber que quando ELE esta em silêncio é que esta mas próximo do seu povo,enquanto jó sofria se lastimava DEUS cuidava dele impedia que o inimigo o destruisse sua vida

  5. Arthur Says:

    Por vezes Deus se cala porque já falou e não quisemos ouvir sua voz. Nem sempre a resposta de Deus nos agrada e por isso insistimos na pergunta e no clamor.
    Deus continua soberano, é a vontade dEle que sempre há de prevalecer. Quando ele quer – ou não quer – nossas oracões permanecerão sem a resposta que desejamos.

  6. Nélio Says:

    Eu estava precisando uovir esta mensagem pois estou passando por um momento de silêncio da parte do Senhor, já estava quase desistindo mas o Espírito Santo falava ao meu coração para não desistir e sempre perseverar em oração porque no momento certo tudo vai acontecer e se acontecesse antes não saberíamos lidar com a benção e ela se tornaria maldição e é verdade mesmo!!!
    Deus abençoe a vida da pessoa que escreveu esta mensagem!!!!

  7. Everton Says:

    bom…. mensagem linda, Deus é assim mesmo…ele se cala mas no momento certo ele nos da a bencao q tanto esperamos, Deus é fiel ele sabe de todas as coisas….que nem as vezes na vida aparentemente esta tudo uma maravilha nada de lutas, nada de tribulacoes estamos num rio calmo bem tranquilo, ai a gente se acomoda se orava 1hora começa orar 30 minutos e cada vez menos, se jejuava ja n jejua mas, ai Deus como nos ama ve aquilo e ai deixa as tribulacoe lutas bater pq Deus nos ama muito, Deus quer q nos seja mas e mas abencoado , ele Deus sab q com luitas nos se ajegamos mas perto dele nos se colokamos inteiramente pra ele,é pessoal na minha vida foi assim tava uma calmaria ai comecei a me acomodar,mas louvo a Deus pelas lutas q estou passando pois confio q essas lutas q estou passando é para minha edificaçao pq Deus quer q nos cresça cada vez mas, e estou aprendedo muito com essas lutas e ainda vou testemunhar a grande vitoria q tenho certeza q vira, e junto com a vitoria tbm ja esta vindo a preparacao e ensinamento q Deus esta me dando pq quero frutificar para o senhor.!entao irmao nao esqueçam se vc esta passando por uma grande luta q parece n ter fim e q n tem solucao, nao se assuste somente confie nesse Deus q pode tudo, esse Deus q abriu o mar para seu povo passar esse Deus q nois servimos e sabemos que ele e maior q nossos problemas tao somente confie parece q tudo se fecha, todos viram as costas mas Deus esta la so olhando vc ew dizendo olha so meu serve com tantas lutas mas esta orando, indo na igreja fazendo a minha obra com amor!mas enfim se ainda vc n recebeu sua bencao somente confia e faz a obra do senhor! Deus abencoe todos nois amem!

  8. lais ferreira Says:

    O Jesus e tao dificill , mais se o senhor se cala e por que o senhor tem um proposito no silencio
    aleluia deus e fiel , por que a cada dia que passa parece que as lutas estao maiores e que a dor nao passa
    mais eu sei no Deus em quem tem crido

  9. Juliana Says:

    Nossa q tremenda a reflexão……. obrigaduuu

  10. Andreia Says:

    Eu preciso de uma resposta de Deus para o meu noivado, se é para se casar ou não, se é da vontade dele que eu se case. Mas ele não me dá resposta nanhuma o que eu faço.

    • luiza Says:

      Essa resposta está dentro de vc, só vc pode dar. pense ! sinta esó peça pra que Deus te dê discernimento.

    • pra.marcia Says:

      querida nós temos o ESPIRITO SANTO dentro de nós,se vc estiver em dúvidas não se case,pois DEUS não habita na dúvida,quando DEUS testifica há alegria,pense nisso. DEUS abençoe.

  11. thaís oliveira Says:

    a luta tá dificil… mas muito mesmo.. e eu encontrei uma boa resposta pra mim aqui…. eu me acomodei… nem ajoelhar pra orar eu tava mais… e deus pra não acabar com meu namoro tá provando a gente… pq no meu caso esse namoro é promessa de deus, e aconteceu tudo naturalmente… não foi nada atropelado… só que agora da parte dele esfriou… e deus tá me pondo pra orar.. pedir perdão… ele tá tratando comigo… e ele não respondeu ainda as minhas orações…. mas agora eu creio, que ele vai me responder, e vai dar tudo certo no final. pq ele é fiel para cumprir toda promessa feita a mim… e ele não é homem para que minta e nem filho do homem para se arrepender não é verdade????! só tenho que esperar e confiar… deus vai fazer tudo voltar ao normal… e eu vou continuar sendo fiel do jeito que eu era.

  12. izilda Says:

    Creio e espero em Deus. Há dias, como hoje, que as interrogações, o vazio, o escuro, estão bloqueando o meu caminhar…, estou sem forças, preciso estar ouvindo Dele ou vendo algo palpável para continuar….
    Preciso de um consolo espiritual, preciso ouvir a voz de Deus, dentro de mim…
    Por que ouvi só uma vez em toda a minha vida ? Por que não tenho forças hoje para orar ? por que preciso que ELE envie um Anjo para falar comigo ? Por que não basta eu lembrar dos homens do passado e ver que êles tb sentíam-se sózinhos e depois Deus vinha e enchia o coração deles?
    Hoje não estão as Palavras me consolando.Estou realmente precisando encher o meu coração de alguma Palavra DELE agora no meu coração, falasndo diretamente comigo !!!

  13. Junior Says:

    Nossa gostei muito desta mensagem, pois a dias pedia para Deus enviar um anjo para me dar uma resposta.
    Tenho 13 anos de casado e uma vida muita abençoada por Deus, tenho tudo que pedi a Deus uma esposa linda um filho maravilhoso um bom emprego uma casa que construi com muito suor e um com carro.
    Frequento uma igreja pentecostal a 5 anos e quando sentava no banco da igreja de tanta paz no coração até dormia, parei de orar e me achava o maximo, fica falando com Deus dentro da igreja e dizia em pensamento nossa Deus nada mais falta para mim, tenho uma vida perfeita não tenho problemas e durmo tranquilo, ai por volta de 12.2008 veio o inimigo e jogou suas setas em minha vida, por uma loucura que colocou em meu coração, quase fiquei louco(Não fiquei porque Deus não permitiu)agora sento no banco da igreja e só faço a chorar e clamar, antes não queria compromisso com a igreja, agora eu e minha esposa estamos trabalhando na obra e tenho clamando muito a Deus, mas ele se calou, então tenho que me aguentar, pois sinto um frio na alma e um medo muito grande de ser meu fim, mas tenho muita fé que voltarei a sentar no banco da igreja, não só para orar, mas orar e ajudar aos outros irmãos que estão passando pelo que estou passando, obrigado pela mensagem, pois hj me perguntei o que faço quando Deus se cala,
    Deus abençoe a todos!!

  14. Jeorge Says:

    Louvado seja o nome do senhor em todas as cicurtancias de nossa vida amém.

  15. josiane Says:

    se deus se calou é por que ele tem promessa na tua vida
    mais vc precisa passar pela prova…pois ele quer que apesar de tudo confiemos nele…..então espere…a prova é amarga…mais avitoria tem sabor de mel….

  16. Allan O.Tenório Says:

    E difícil compreeder-mos as multi formas de Deus trabalhar em nossas vidas.Estou atravessando um silêncio de Deus..Minha filha encontra-se em uma UTI a quase 03 mêses com um problema renal, devido uma lesão.Temos sofrido perseguições de vários sentidos lá no hospital,pessoas que saem com seus filhos de alta médica,olham para nós e dizem:eu não sou evangélico,não ando em igreja,mais meu filho estar saíndo de alta e com irônia ri de nós,a vizinhança também todos naquela espectattiva para verem o que vai acontecer com minha filha..no meu trabalho também a mesma situação! todos assistindo para ver no que vai dar..uma médica chegou a nos ridicularizar-mos pela nossa fé em Deus..irmãos sei que tudo isso vem do tentador de nossas almas,que é oportunista..em lágrimas relato esses amargos momentos que estou atraverssando,me sinto cercado de expectadores …….

    • Joaquim Says:

      Sou o Junior do comentario acima, como esta sua filha, me escreva, pois vou orar por ela??
      Obrigado!!
      Joaquim

  17. magnolia carvalho Says:

    Irmao Deus Veio E enviou Jesus Para os do en tes LEMBREM_SE!

  18. Filomena Santos Says:

    Cada dia que passe é um Hino à VIda. Obrigada meu Deus porque estás sempre presente

  19. G.Santos Says:

    Estou escrevendo pedindo oracoes dos irmaos.

    Moro fora do Brasil e venho passando há 3 1/2 anos por várias dificuldades entre elas estou passando pela minha segunda dificil depressao.

    Na Europa e no país onde moro, o religiao está quase morta e a Palavra de Deus foi esquecida dos muitos coracoes. Com isso nao encontro refúgio ou consolo na igreja- o corpo de Cristo na terra.

    Com minha depressao nao vejo luz no fim do tunel. Oro, choro, leio a Biblia e livros cristaos, peco a Deus respostas, quero fazer o que ele tem para minha vida mas… nao ouco a sua voz dizendo o que Ele tem pra mim ou o quer de mim.

    Tenho pensamentos suicidas e em momentos “sóbrios” sei que é o Diabo me tentando, mas mesmo assim a morte parece as vezes a única solucao pois a vida da maioria das pessoas é uma vida de lutas e sofrimentos.

    Terminei meus estudos bem e nao acho emprego, mas minhas contas estao lá para serem pagas.

    Nao tenho familia ou parentes por aqui- com isso estou quase sempre “sozinha” e me sinto várias vezes solitária. Desde crianca sempre fui ao culto com minha família e acho tao dificil ir aos cultos sozinha. No Natal nunca vou pois doi o coracao.

    Peco para Deus em oracoes um marido para diminuir esta solidao e para que juntos possamos ser um lar de Deus. Mas Deus nao responde. Quando peco um marido, peco também a Deus que caso esta nao seja a vontade Dele para minha vida, que Ele conforte meu coracao e que a vontade Dele seja feito na minha vida, mesmo sendo esta vontade diferente da minha.

    Meus poucos bons amigos aqui (que como quase todos aqui nao sao cristaos), sabem da minha fé. Por isso nao gosto de contar para eles as várias horas, finais de semana, Natal, Páscoa, e outros feriados que passo só e as vezes chorando. Com isso tenho que seguir nesta dor sozinha, pois nao quero envergonhar o nome de Deus ou trazer alguma dúvida para eles sobre o poder de Deus.

    Ou seja o único que tenho é Deus mas Ele está calado há quase 4 anos. Assim seja a sua vontade, mas peco oracoes dos irmaos para que Ele conforte as minhas dores, meus olhos estao enchados de tanto choro, as vezes estou com raiva de Deus, as veze sinto que tenho tantos feridas emocionais e espirituais no corpo que até um abraco amigo doiria. Orem por mim por favor e por um Reavivamento do Espirito Santo na Europa.

    • valeria Says:

      Querida irmã!
      Que a paz do Senhor esteja em seu coração mesmo nesses momentos mais dificeis.

      Não sei muito o que lhe dizer, mas vou orar por vc!
      Creia que o Senhor lhe mandara um esposo lindo e abençoado, e mande com suas palavras que sessem agora os ataques do diabo em sua vida e mente no nome de JESUS.

      Você é amada de DEUS querida!!!

      PS: eu tambem tenho muitas para as quais ainda não há resposta, mas ele é fiel. e se essa,ou essas respostas nao vierem não tem problema,logo mais estaremos em um lindo lugar,sorrindo para todo o sempre ao lado do Pai.Estamos so passando por aqui.

      Bjs sua irma em Cristo,

      Maria Valeria

    • Vera Lucia Says:

      Que a Paz de Deus seja com voce,estava procurando um sait onde eu soubesse mais sobre plantar em março e vei esta apareceu algo que falava sobre mensagens e pensamentos cristãos,tive curiosidade e encontri o seu relato e comecei a chorar. Espero em Deus que esta aflção pela qual vc estava passando ja tenha diminuido,e não perca as esperanças pois Deus jamais abando um filho seu.Não deixe de buscar,orar e suplicar pois assim como Jó passou as suas provas e Deus lhe deu a vitória assim será se não negar o nome de DEUS.Moça eu falo muito com minhas filhas,e quando li estas palavras que vc escreveu fiquei emocionada,ñ tenho hábito nem muito tempo para estar na internet mas se precisar de alguem para desabafar e falar das grandesas de Deus eis me aqui.Faço votos de QUE Deus ouça as suas petições e que seja tempo de libertação na sua vida.Que Deus te abençõe.

  20. Cida Ribeiro Says:

    “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de PERSEVERANÇA, para que, havendo feito a vontade de DEUS, alcanceis a promessa.” Hebreus 10:35

    Querida amiga você é preciosa aos olhos de DEUS, só que o nosso tempo não é o tempo de DEUS e muitas vezes é a nossa ansiedade que atrasa a benção. Creia e espere no Senhor porque quem fez a promessa é fiel. Estarei orando por você. Um grande beijo

    Cida

  21. Juliana Says:

    hoje tive um dia horrivel, e a sensação que Deus me abandonou.. meu marido quero o divorcio a qualquer custo. ele esta desviado. e hj ele disse palavras que cortaram meu peito como uma espada… gritei para o mundo inteiro que Deus é o unico que pode restaurar meu casamento e Ele o fará… ´hj mepeguei pensando… Ele fará? será que Deus quer que eu espere? eu tenho orado tanto e quero muito esperar. mas me sinto cada dia mais fraca..como se Deus se calasse. oramos tanto antes de casar… a familia inteira se ama demais e todos estao sofrendo.. pq Deus permitiu chegar ate aqui? ou pra que? peço a Deus que me ensine tudo o que Ele quer que eu aprenda, mas eu nao tenho força mais… a palavra diz que quando estamos mais fracos, é que o seu poder fica mais forte….. entao.. eis-me aqui Pai…..

  22. almar rupp Says:

    Bom dia, liguei o computador agora de manha e do nada apareceu essa linda mensagem sei que é Deus falando comigo pois estou passando por um momento muinto dificel na minha vida as vezes acho que não vou sair dessa cituação,mas hoje atravez dessa mensagem que apareceu do nada sei que Deus em nome de Jesus vai me dar a vitóroa Amém.

  23. G.Santos Says:

    Continuo em oracao para que Deus ouca meu clamor…

  24. Raquel Says:

    No silencio de Deus esta a minha vitória,amém Deus seja louvado.

  25. riqueza Says:

    Graça e paz que linda mensagem, esta trouxe paz ao meu coração, como crentes ja sabemos de tantas coisas, oramos clamamos cremos na existencia do Pai, mas realmente é dificil quando Deus nao nos fala nada, mas conuemos firmes nas promessas que Ele nao nos deixará, Ele tem o controle de todas as coisas e nunca falha.

    E qto a Andreia q esta em duvida se casa ou não, minha querida tome a decisao pelas atitudes de seu noive, Deus nao descera do ceu para decidir isso por vc e muito menos por num OUtdoor, cuidado com profecias, observe as atitudes de seu noivo e veja em se é isso que vc quer, fiq na paz.

  26. Giovana Says:

    Essa mensagem é verdadeira,estou muito triste pois estou tentanto engravidar naturalmente até agora nada, Deus sabe de todas as coisas.
    Ele irá realizar o desejo do meu coração!

    • Vera Lucia Says:

      Giovana,que aPaz de Deus seja em vóz.Naturalmente vc já deve ter busacado de Deus uma resposta.Deus me deu trêz filhas maravilhosas mas o meu maior desejo era ter um filho homem,tive dois abortos e tinha certeza que eram meninos.Chorei muito mas Deus me fez entender que é melhor ter o que é da vontade dele pois assim passe a prova que passar ele será comigo.Por isso se for da vontade dele pode ter certeza que no tempo certo ele cumpre o desejo do seu coração.As vezes o que achamos que vai ser bom pra nós aos olhos do senhor ele conhece o amanhã.Me perdoe,e que Deus seja com vcs.Amém

  27. gentil pereira Says:

    Meus amigos, estava procurando uma mensagem para falar em uma de minhas reuniões e gostei tanto do tema ” Quando Deus se cala “que copiei. Lembro-me de uma propaganda que passava na tv de um pai ensinando seu filho a andar de bicicleta… e em dado momento o filho cai. Mas o pai não satisfeito pega o filho, passa um gelolzinho no machucado e põe o filho a andar de novo. Só que dessa vez o pai anda um pouquinhodo lado do filho e derrepente solta e deixa o filho andar SOZINHO. O filho confiando no pai pergunta – Pai se se tá aí???
    tá me vendo??? Eu tô andando, eu tô andando… Há uma música de Duduca e Dalvan que fala das pegadas na areia. Comecei a refleti sobre a letra da música e a princípio concordo… a música é muito bonita e por várias vezes chorei. Mas hoje, mais maduro e pensando sobre o tema ” Quando Deus se cala”, começo a tecer uma idéia inversa… Aquelas duas pegadas na areia eram minhas mesmo… Deus me deixou andar sozinho para que eu cerscesse, aprendesse a andar por mim mesmo. Deus quer que eu cresça e não fique criança imatura. Deus quer minha maturidade por isso ele se cala e me dá a maior força dizendo”- vai filho, vai que eu estou do se lado”

  28. Aline Araújo Says:

    Muitas vezes Deus se cala…
    Mas o silêncio de Deus não significa
    que Ele desistiu de você…
    Sua Palavra diz que quando Ele
    fica em silêncio é porque está trabalhando
    em favor daqueles a quem Ele ama!!!

    Jesus te AMA irmão!!!!

    • Marcela Says:

      Estou passando por um momento de muita dor e aflição, sempre clamando, orando e jejuando mas parece que o senhor se esqueceu de mim e em nossas fraquezas humanas o inimigo também sugere isso. Então, encontrei esta mensagem que fortaleceu meu coração, porque sei que os nossos nomes estão gravados na palma das mãos dos senhor, ele diz: “mesmo que uma mãe que ainda amamenta se esqueça de seu filho, todavia eu jamais me esquecereis de vós.” Temos que crer irmãos e esperar no senhor!

  29. MAC Says:

    SOU JOVEM TENHO 18 ANOS E NÃO ACREDITO EM DEUS! SOU ATEU! MAS A INTENÇÃO DO TEXTO É VÁLIDA!

    • esperança Says:

      Minha alma ficou triste quando vi seu depoimento,pois a presença de DEUS é tão forte em minha,é tão mais fácil viver quando nos colocamos na palma da mão de Deus,deve ser muito dificil não ter o consolo de uma crença.Peço a Deus por você,que Deus te abençoe e te guarde.

    • POLYANA Says:

      FILLHO SAI DESSE MUNDO E PASSE ACREDITAR NO SENHOR .POLYANA

  30. MAC Says:

    Não é difícil “não ter um consolo de uma crença” pois quem ama não precisa de subterfúgios! Amo a minha família, me amo e amo minha namorada e amigos, sou muito feliz assim!

  31. Lane Says:

    Quero agradecer do fundo do meu coracao a essas palavras tao lindas e verdadeiras. Passo por um momento muito dificil em minha vida, acordei nesse momento pois nao consigo dormir, muito preocupada com minha dificuldade financeira que estou vivendo. E ja nao sabia mais pedir ha Deus, ja nao tinha mais fe, encontrei essa mensagem maravilhosa que me trouxe esperanca, acalmou meu coracao e fez com que minha fe se reascendesse em meu coracao,Deus esta sempre comigo, ele nunca me abandonou e sei que irei prosperar porque ele quer isso. Obrigada Senhhor!!!

  32. ANA Says:

    faz extamente 5 anos que clamo a Jesus pela libertação de meu filho. sei que o silencio de Deus. é a vitoria certa…..

  33. adenilson Says:

    PORQUE Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna [ JOÃO 3.16 ]

  34. Priscila Says:

    NaO ha Nada impossivel que Deus nao possa Resolver …

    se creres verás a glória de Deus.

    Creia , Confie, e espere em Deus !
    🙂

  35. maisa Says:

    Louvado Seja O nome Do Senhor Jesus Cristo.

    Amém.

  36. Johnnes Says:

    Deus! È tremendo. Sem explicação!!! Perdi tudo em minha vida, tudo mesmo! Familía, esposa, filha, bens materiais e a confiança dos meus familíares, tudo através da ilusão do mundão. Drogas, bebidas, mals companinhas. Más estou disposto a resgatar tudo novamente e ter uma vida com Deus, andando em seus caminhos. Tenho fé que minha vida será restituida e que meu nome será escrito no livro da vida! Pois tenho certeza que Deus é por mim. E se vc está em uma situação semelhante a minha, tenha certeza que existe uma pessoa chamado Jesus Cristo te esperando de braços abertos. Corra para Deus meu irmão e minha irmã, pois Deus é maravilhoso! Ele irá restituir tudo em minha vida, tenho fé! Pois hoje EU TENHO A MARCA DA PROMESSA. Tenha você também a marca da promessa!!!

  37. POLYANA Says:

    VAI EM FRENTE IRMAO. BOA NOITE POLYANA

  38. Johnnes Says:

    Acredite,é “HORA DE VENCER.”
    Essa força vem de dentro de você
    Você pode até tocar o céu se crer.
    Acredite,que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super heroi.
    Nossos sonhos a gente é que constroe;
    É vencendo os limites, escaalando as fortalezas, conquiatando o impossivel pela fé.
    ( Refrão)Campeão,vencedor, Deus dá asa, faz teu voo.
    Campeão, Vencedor, essa fé que faz imbativel ti mostra o teu valor

    Tantos recordes você pode quebrar
    as barreiras você pode ultrapassar e vencer

  39. Johnnes Says:

    Uma das maiores tragédias do evangelicalismo moderno é que milhares de pessoas acreditam ser salvas quando não o são. No afã de ver resultados numéricos no seio da igreja, tem-se pregado que para receber o perdão de Deus basta fazer uma oraçãozinha e aceitá-Lo em seu coração. Desta forma, incontáveis pessoas “aceitam” o Senhor Jesus em seus corações e continuam a viver como o diabo, sem evidência nenhuma de que a redenção realmente ocorreu – e, de fato, realmente não ocorreu.

    A primeira razão é muito simples: este ensinamento não pode ser encontrado em lugar nenhum das Escrituras, ou seja, não é algo bíblico. A salvação é fruto da vontade soberana de Deus de redimir o indivíduo, gerando nele o arrependimento e a fé necessários para que Ele mesmo despeje sobre o pecador a Sua graça.

    Em segundo lugar, a salvação é necessariamente seguida de uma mudança nas inclinações do coração: se quando perdido a sua tendência natural era buscar a satisfação de sua carne através de toda sorte de prática pecaminosa, agora o seu coração é inclinado à bondade e a fazer a vontade de Deus. O redimido passa a amar o que Deus ama e detestar aquilo que o Senhor detesta. A questão não é ter que deixar de fazer algo por ter se tornado cristão, mas, tendo sido convertido por Deus, não ter mais prazer nenhum nas práticas que outrora lhe atraíam tanto. Esta é uma das razões para desconfiarmos de certos artistas famosos que professam o Senhor Jesus, mas continuam a desempenhar as mesmas atividades (“profissionais” e pessoais) imundas que anteriormente.

    Vale ressaltar que, após ser salvo o indivíduo não se torna perfeito e fica invulnerável ao pecado. Um cristão autêntico peca sim. Seja de maneira patente e identificável a olho nu, seja sutilmente em seus pensamentos e motivações. Contudo, o pecado não se dá da mesma maneira: o perdido se atira no lamaçal do pecado e nele se deleita; o salvo cai em pecado, sofre por ter ofendido a Deus e luta contra sua pecaminosidade.

    Na prática do evangelismo é muito comum encontrarmos pessoas que se declaram cristãs, mas levam uma vida totalmente destituída de Deus. Nesses casos, não podemos cair na besteira de dizer que está tudo bem e que “Deus ama a todos e tem um plano maravilhoso para sua vida.” Esse não é o momento para paz e graça, mas para confronto e lei. É o momento de glorificar a Deus confrontando o indivíduo com a verdade:
    Paul Washer

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

    Mateus 7:21

    “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos

    purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

    1 João 1:6-10

    Minha oração é que o Senhor seja o seu bem mais precioso nesta vida, que Ele seja o ar que você respira e que os seus pensamentos, palavras e ações sejam agradáveis a Deus.

    Deus o abençoe em nome de Jesus,

  40. LOURA Says:

    AMEI ESSA MENSAGEM……CREIO TREMENDAMENTE NO MEU DEUS…POIS SEI Q ELE BRADARÁ EM BREVE NA MINHA VIDA…
    POR ENQUNTO É O SILENCIO DELE……

  41. Irani Amorim de Souza Says:

    Amada… você não faz idéia quando me fez bem ler sua mensagem Quando Deus cala, amada esta mensagem me fortaleceu no Senhor aquele que tudo sabe e sempre da o que pedimos segundo sua palavra. Minha história aos meus olhos parecem impossível,mas aos olhos do Senhor não, pois creio que ele muda história. Agradeço a Deus por sua vida, por ajudar muitas pessoas a atravessar o desrto do silêncio, Deus abençoe sua vida.

  42. Johnnes Says:

    Abra seu coração para Deus! Deixe ele entrar… Faça as coisas que agrade a Deus, não o que agrade ao mundo, pois conforme os acontecimentos que estão acontecendo na terra e através das palavras de Deus o fim está próximo! Jesus está voltando meus amados. Corra para Deus antes que seja tarde d+. Queridos irmão caso vocês queiram, podem me adicionar no MSN para falar do no Senhor e salvador Jesus Cristo. johnnes.lacost@hotmail.com
    Que Deus abençoe a todos. AMÉM !!!

  43. Adriele Says:

    Linda mensagem,
    tirou o aperto do meu peito..
    só Deus sabe a angustia que causa ter o silêncio dEle..
    mas se assim ele age Amém!

  44. alex Says:

    Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus, que tudo me concede. e tbm agradecer a vcs por essa mgm !!!
    me ajudou e muito , muito obrigado !

  45. kellen Says:

    ola irmaos Deus é muito fiel para aqueles que ama li as mesnsagens e estu me debulhando em lagrimas pois no momento em que eu mais precisei o Senhor calou sua voz para mim, fiquei desesperada pois a 1ª coisa que vem a mente é que o Senhor me colcou n finalzinho do seu caderno e esqueceu o meu nome, estou angustiada, triste, me sentind muito só mas eu confi no Deus que eu sirvo. A paz do Senhor.

  46. Anonima Says:

    Peço que orem pela minha vida, pq não tenho mais força e nem animo. São 5 anos de espera, e nem sei quando Deus vai agir. É duro, não consigo mais crer.

  47. Marcelo Santana Says:

    Esta palavra com certeza foi inspirada pelo Espirito Santo de DEUS e que até os dias de hoje faz a diferença em nossas vidas, ela nos revigora, nos revive e assim podemos seguir na grande jornada da vida com a certeza que DEUS não se esqueceu de nós e jamais esquecerá. Façamos deste silêncio uma resposta do DEUS ETERNO, fiquem todos com a Paz do SENHOR.

  48. RITA DE CASSIA Says:

    DEUS SEJA LOUVADO,ATRAVEZ DESSA MENSAGEM
    EU PUDE COMPREENDER O TRABALHAR DE DEUS EM MINHA VIDA.
    SEI QUE EU NAO SOU PERFEITA,TENHO MUITAS FALTAS,
    MAIS EU CREIO QUE JESUS AINDA ESTA COMIGO,ELE PODE FAZER NOVAS TODAS AS COISAS EM MINHA VIDA NOVAMENTE,POR ISSO EU QUERO BUSCAR A PRESENÇA DELE CADA DIA MAIS E MAIS.

  49. dayane Says:

    quero uma filha de todo coracao mais meu marido nao quer pois ja tem os filhos dele.
    orem por mim.

    deus abençoe a todos nos

  50. lu pimentel Says:

    parabéns pela mensagem,

    Que Deus continue os abençoando.

  51. Quando Deus se cala | suicídio.com Says:

    […] http://malarranha.net/2008/03/02/quando-deus-se-cala/ This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink. ← Uma vida, duas vidas, um sorriso […]

  52. Quando Deus se cala | suicídio.com Says:

    […] http://malarranha.net/2008/03/02/quando-deus-se-cala/ This entry was posted in Suicídio and tagged suicídio. Bookmark the permalink. ← Uma vida, duas vidas, um sorriso Só mais um minuto → […]

  53. Dom de Deus Says:

    Deus te amo, obrigado por me tirar daquela vida de mentiras e pecados, tu és maravilhoso, te amo Senhor, abençoe essas vidas que deixaram depoimentos aki, te agradeço por falar comigo Senhor, perdoe-me por ter andado rebelde e quase me desviar do caminho que foi construido a preço de sangue.
    Atraves dessa mensagem creio que Deus esta agindo em nossas vidas, e em nome de Jesus: todos que deixarem depoimentos aqui neste tópico, serão abençoados por Deus, e assim como Jó disse que Deus proveria o cordeiro, Ele provera a vitória a cada um de nós, creia meu irmão, que se estas pensando que é o fim, saiba que é o inicio de uma nova história que Deus esta escrevendo para ti….

  54. ana maria guiraldi Says:

    Deus abencoe quem escreveu esta mensagem ela trouxe um grande conforto a minha alma , pois minha esperança de vencer meu problema ja tinha se esgotado,e agora foi renovado ana guiraldi

  55. angelita guimaraes Says:

    em primeiro logar agradeço a Deus por ter me mostrado essa linda msg nossa essa msg foi muto boa, chorei muito lendo essa msg porq ,estou num momento muito dificil na minha vida..mas eu creio em deus vivo q ele vai falar comigo,ele vai me responder,e q eu nunca me desespere,e confie plenamente no senhor jesus,


Deixe um comentário