Otimismo

Encontra um ponto positivo no que vivencias.
Isso faz bem ao coração. Quando o achas, descobres razões que podem te alegrar. Tua satisfação cresce quando identificas um ponto positivo no que tens à frente.
Vê, então, no trabalho, a utilidade do que é feito, o valor do companheirismo, o sacrifício dos dirigentes e subalternos; no lar, enxerga a garantia de
proteção aos familiares e a boa convivência entre eles; na atividade social, observa as agradáveis oportunidades que se oferecem, se não há nada a condenar, na natureza, em meio à mata ou no campo aberto, percebe a pujança do poder criador e a beleza de tudo. Os pontos positivos são o teu otimismo em ação.

Quando a alma é grande, tudo tem significado.

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . 1 Comment »

Uma resposta to “Otimismo”

  1. lindinete silva oliveira Says:

    PROCURO DENTRO DE MIM ESSES PONTOS POSITIVOS E É CLARO QUE EU TENHO, NO SORRISO DO MEU FILHO, POR TER MEU TRABALHO, MINHA FAMILÍA, E SINTO – ME EGOÍSTA POR TER TUDO ISSO E NÃO ESTAR CONTENTE, EU VIM DO INTERIOR LA OS HUMILDES NÃO ” CRESCEM ” E AQUI EU COMO UM MILAGRE PASSEI NUM CONCURSO, NÃO GANHO MUITO MAS ME SUSTENTO, O MEU FILHO É A COISA MAIS LINNNDA QUE DEUS ME DEU É COMO SE EU TIVESSE GANHADO UM GRANDE PRÊMIO E NÃO SOUBESSE COMO CUIDA DESSE PREMIO. EU SONHEI DAR UM LAR PARA O MEU FILHO NO ENTANTO EU NÃO CONSEGUI AINDA E ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE, ELE JA TEM TÃO POUCO EU QUERIA PODER SER MAIS NA VIDA DO MEU FILHO QUERIA QUE ALGUM DIA ELE SENTISSE ORGULHO DE SER MEU FILHO, EU TENHO AMIGOS MARAVILHOSOS, AMIGOS QUE ORAM POR MIM, QUE CONHECE – ME E AMAM – ME DO JEITO QUE EU SOU, POR ISSO ME SINTO EGOISTA POR TER TANTO E NÃO CONSEGUIR SER FELIZ, TEM UM VAZIO NO MEU CORAÇÃO EU SEI QUE ESTOU DOENTE EU SEI QUE O MEU DEUS É A MINHA CURA MAS PEQUENAS COISAS TEM ME AFASTEDO DELE AS VEZES ME PERGUNTO SERÁ QUE SOU DGNNA DE SER TÃO AMADA POR DEUS????


Deixe uma Resposta

