Mensagem do dia – O futuro.

Todos nós sabemos que é o momento presente
que merece a maior atenção.

O passado já foi e o futuro ainda não veio.

É também no presente que forjamos o futuro.

Com carinho e atenção, sem estragar o presente ao pensar
no futuro, sem permitir que o que não existe destrua o que existe.

Porém não devemos desprezar o futuro e deixar
de olhar para o que poderemos vir a ser.

Nem nos apegar a hábitos nocivos e deixar de acreditar
no poder de uma ação vigorosa a favor de nós
mesmos ou dos que carecem de nosso amparo.

BOM DIA/27/01

Você quer se libertar da mesmice dos dias?

Então, adote idéias para sentir que cada dia é uma nova
oportunidade,  é um prazer que se renova,  uma santa
chance de fazer melhor do que antes, de chegar aonde
ainda não tem conseguido, de aumentar a sua compreensão
sobre tudo, de se fazer uma pessoa mais decidida, de
bem apreciar a Natureza e de orar com a
certeza de obter de Deus o que pede.

Faça novos os seus dias.

Não pense no que causa tédio e enfado.

Mudando-se os pensamentos muda-se a vida.

A importância em dizer-se feliz é que
quanto mais se diz mais se fica.

Tocha eterna

De tudo, aos meus sonhos serei atento,
e darei atenção e zêlo,
pois são a razão do meu viver.
Mesmo que diante deles existam muros,
barreiras que pareçam instransponíveis,
pela insistência e persistência,
irão cair pouco a pouco,
revelando a realização dos meus desejos mais loucos.

Assim é o dia de hoje,
quem sabe muralha, quem sabe escada,
e é você quem decide;
se escolhera muralha, pode ficar parado no tempo,
sonhando com o que os outros tem,
ou pode escolher a escada e ultrapassar as barreiras,
com esperança, desejos de renovação,
mudanças pequenas que podemos fazer em nosso visual,
em nossos relacionamentos,
em nossas formas de dizer as mesmas coisas,
mas com um tom de voz diferente…

Coloque doçura nas suas palavras,
gentileza nos seus atos,
cultive a alegria como se fosse uma planta,
regue-a com sorrisos, com desejos gostosos,
ame-se com a certeza de que toda a dor é passageira,
e a sua vida é eterna, eterna como os sonhos,
que são imprescindíveis.

Então, eu desejo realmente que seus sonhos não sejam chamas,
posto que são eternos, mas que sejam tochas,
alimentadas infinitamente pelo desejo de ser melhor,
cada dia melhor, em direção a Luz que brilha em você mesmo.

Apreciar

“Deixe as preocupações de lado e você ficará surpreso
com a beleza do céu, a cor das flores,
o frescor da brisa e a generosidade do sol.
Você sentirá que faz parte da criação e que a vida faz sentido.
A maior riqueza está em apreciar o que temos e o que somos.”

Medite e Tenha um Lindo Dia!

A sua irritação não solucionará problema algum…
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas…
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida…
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus…
A sua tristeza não iluminará os caminhos…
O seu desânimo não edificará ninguém…
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade…
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você…
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre…
Para o infinito bem!

Minha Oração

Senhor!…

Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.

Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com

os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à

minha própria melhoria.

Induza-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam

preservados.

Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a

exigir da vida aquilo que não me pertence.

Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus

recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortaleça-me para a

execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em

estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem

converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade,

quanto posso fazer nas obras, usando paciência e coragem, acima de

quaisquer provações que me atinjam a existência.

Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste, e,

sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé

para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.

Assim seja!

ORDEM E LUZ

“A fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida”.

Lucas: 2-5

Há muitas pessoas que, como os judeus antigos, se fazem rigorosas quanto ao conceito de ocasião na prática do bem ou no desenvolvimento do trabalho.

Os fariseus condenavam o Cristo por curar nos dias de Sábado, ao mesmo passo que, modernamente, muitos aprendizes levam a extremismo suas concepções no capítulo do descanso dominical ou da aplicação das suas possibilidades de serviço, nos diversos setores das atividades quotidianas.

Naturalmente que ninguém deverá viver fora da ordem e nada se conseguirá sem metodização, porém, no centro de toda atividade coordenativa não deve existir condição convencional para o exercício do bem, porque esta é a luz que resplandecerá em todas as situações, ao lado de todos os deveres.

Nesse sentido, o Evangelho nos oferece uma lição salutar.

José e Maria dirigindo-se a Belém obedecem à ordenação política de César, mas Jesus vindo ao seu encontro, nas palhas da Manjedoura, fora do ambiente doméstico, mostra que a Claridade Divina pode bafejar os trabalhos da criatura em qualquer parte.

O casal de Nazaré não apresenta desculpas a fim de evitar a obrigação devida à ordem, Jesus não apresenta condições especializadas para se oferecer às criaturas.

Daí inferimos que não se deve viver sem ordem em parte alguma, observando-se, porém, que esta nunca poderá excluir o bem, porque, antes de tudo, quando respeitada, é o justo caminho, por onde a luz se manifesta.

PALAVRAS DE DISSIPAR TEMPESTADES

Ando colhendo palavras de dissipar tempestades,
luzes que afugentem sombras,
água de irrigar plantios,
sementes da uva e do trigo,
emoções que se prestem ao poema,
pensamentos que nos levem a compreensão.

Ando colhendo madrugadas desertas,
lua inquieta pelas ruas da cidade,
cheiro de terra molhada, nostalgia, solidão,
cantigas de amor desprezadas pelos trovadores,
sentimentos abandonados pela pressa
de se viver caminhos distantes demais.

Ando colhendo os momentos que nos restam,
para serem utilizados num tempo,
onde a moeda verdade seja o respeito entre irmãos
e a fraternidade encurte distâncias, derrube fronteiras,
transforme o inimigo num novo amigo
e traga delicadeza aos nossos corações.

Dá cá um abraço Abraão!
Fique a vontade Mohamed!
A casa é sua e a mesa é farta de vinho e de pão.

Publicado em Pensamentos. Etiquetas: . Leave a Comment »

Por que você ama quem você ama?

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!

Porque é amor

Há dias em que nem nos reparamos,

de tão preocupados com os outros.

Há dias em que não nos encontramos,

diante das dificuldades, por vezes fugimos,

e para isso bebemos, fumamos, nos dopamos…

Há dias em que não nos entendemos,

saímos de casa para falar sim,

e no meio do nada dizemos não.

Há dias em estamos insuportáveis,

nem nós mesmos nos aguentamos

são dias de cobranças de todas às partes,

até de nossos entes mais queridos.

Explodimos, gritamos, ficamos de mal…

Felizmente, há dias em que nos amamos,

estamos de bem com as pessoas e com a vida,

principalmente quando estamos apaixonados.

E assim, o dia de chuva tem seus encantos,

o calor exagerado é perfeito,

as pessoas chatas, são apenas pessoas chatas,

os problemas são dificuldades que vamos resolver,

a doença é apenas um dia de cama,

a esperança é o nosso motor,

o mundo tem flores, perfume e uma razão de ser,

e nós, nós somos apenas a certeza de que amar é bom,

de que a vida vale a pena em cada novo dia,

porque o amor nos torna melhores,

quase perfeitos, serenos, delicados,

com um brilho no olhar que não esconde,

antes, revela, porque é amor,

o que temos de melhor,

a infinita capacidade de amar e recomeçar,

sempre!

Eu acredito em você