PARENTES MORTOS

Não olvides que além da morte continua vivendo e lutando o espírito amado que partiu…

Tuas lágrimas são gotas de fel em sua taça de esperança.

Tuas aflições são espinhos a se lhe implantarem no coração.

Tua mágoa destrutiva é como neve de angústia a congelar-lhe os sonhos.

Tua tristeza é sombra a escurecer-lhe a nova senda.

Por mais que a separação te lacere a alma sensível, levanta-te e segue para a frente, honrando-lhe a confiança com a fiel execução das tarefas que o mundo te reservou.

Não vale a deserção do sofrimento, porque a fuga é sempre a dilatação do labirinto que nos arroja à invigilância, compelindo-nos a despender longo tempo na recuperação do rumo certo.

Recorda que a lei de renovação atinge a todos e auxilia quem te antecedeu na grande viagem com o valor de tua renuncia e com a fortaleza de tua fé, sem esmorecer no trabalho – nosso invariável caminho para o triunfo.

Converte a dor em lição e a saudade em consolo porque, de outros domínios vibratórios, as afeições inesquecíveis te acompanham os passos, regozijando-se com as outras tuas vitórias solitárias, portas adentro de teu mundo interior.

Todas as provas objetivam o aperfeiçoamento do aprendiz e, por enquanto, não passamos de meros aprendizes na Terra, amealhando o conhecimento e a virtude, em gradativa e laboriosa ascensão para a Vida Eterna.

Deus, a Suprema Sabedoria, Suprema Bondade, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-las às trevas.

Repara em torno dos teus próprios passos. A cada noite no mundo, segue-se o esplendor do alvorecer.

O inverno áspero é sucedido pela primavera estuante de renascimento e floração. A lagarta, que hoje se arrasta no solo, amanhã librará em pleno espaço com asas multicores de borboleta.

Nada perece.

Tudo se transforma na direção do Infinito Bem.

Compreendendo, desta forma, a Verdade, entesourando-lhe as bênçãos, aprendamos a encontrar na morte o grande portal da vida e estaremos incorporando, em nosso próprio espírito, a luz inextinguível da Gloriosa Imortalidade

Emmanuel/Francisco Cândido Xavier

Publicado em Reflexão. 30 Comments »

30 Respostas to “PARENTES MORTOS”

    • Reijane Linhares Andrade Says:

      Gostaria de receber mensagem do meu pai, Evaldo Alves Linhares, nascido em 31/10/1940 e desencarnou 06/05/2003.

      ou de meu tio Valmor Carlos Antunes nascido em 28 de julho e desencarnos nodia 15/12/2007.

  1. maria das Graças silva Andrade Says:

    gostari de receber uma mensagen de minha mãe alaide e de minha filha Andreza

  2. andre aparecido dottali Says:

    quero que ele me mande alguma coisa

  3. Antonio Carlos J Duarte Says:

    Saudades de meu pai minha mãe e minha filha. Amo muito vocês.

  4. laura miranda Says:

    gostaria de receber mensagens de meus familiares, desencarnados.

  5. ADRIANA Says:

    GOSTARIA DE RECEBER ALGUMA COISA DE MEU MARIDO FALECIDO O NOME DELE É CIRINEU MORO JUNIOR….

  6. patricia martins Says:

    GOSTARIA DE TER NOTICIAS DE MINHA MÃE SINTO EM MEU CORAÇÃO QUE ELA ESTA MUITO BEM (FALECEU DIA 13/11/2010 AS 16HS ) NO VELORIO DELA NÓS FILHAS CONFORTAMOS A TODOS O SENTIMENTO ERA QUE ELA ESTAVA NÓS DANDO MUITA FORÇA

  7. talita Says:

    gostaria de saber noticias do meu amor que foi assassinado,ele nao me deixa descansar,preciso saber p´q o mataram…marcos foi morto em fortaleza 13/11/2010,sou de bh,fui somente para enterralo ,mas ele quer que eu saiba o motivo de seu assassinato…

  8. talita Says:

    sempre sonho com ele,da ultima vez ele me falou que ainda nao iria embora,nós conversamos mas nao sei o que,,nao paro de pensar nele e todas as vezes sempre com o pq de terem o matado…

  9. luluzinha Says:

    Tá queimado em nome de JESUS…recebe mensagens de pessosa falecida?? cruiz creduu se apega cm DEUS pessoal

  10. CELMA Says:

    saudades dos meus avós e da minha tia falecida recente

  11. renato da silva Says:

    boa noite ,gostaria muito de receber mensagens do meu pai Bernardo Ergino da Silva, e minha mãe Maria Aparecida da Silva,e tb do melhor amigo Marcelos gonçalves estou c muita saudade e precisando muito das minhas pedras preciosas que partiram sem me avisar,até hj não entendi,muito obrigado.

  12. maria aparecida de araujo dias Says:

    gostaria de saber como esta minha mãezinha, ela nasceu em 30/10/1917 e desencarnou em 26/08/2009.
    desde já agradeço de todo coração.

  13. Nathany Says:

    gostaria de receber meu melhor amigo
    RODRIGO FERREIRA MACIEL
    Desencarnou DIA 28/02/2011

  14. Maria de Nazare da Silva Xavier Says:

    gostaria de receber uma mensagem do meu marido Edivaldo do Carmo Amaral nascido no dia 1º de março de 1947 e partiu no dia 05 de abril de 2010 e de meu pai, nascido em 1º de março de 1923 e partiu no dia 05 de fevereiro de 1996

  15. Eloisa Says:

    Gostaria muito de receber noticias dos meus pais.Manoel Lopes faleceu no dia 19-09-2010 e Eliza Maria Lopes faleceu no dia 04-11-2010.Sinto muita saudade e não consigo entender se era o destino deles partir assim.Bjs.

  16. Valdirene Says:

    Imagino , quanto é doloroso perder um ente querido, e a vontade , a saudade leva -nos a não perceber o mal, que fazemos a nós e a eles” Parentes mortos” se analisarmos o escrito deixado por Emanoel,por intermedio de Chico Xavier, perceberemos que a mensagem nos leva a refletir quanto ao nosso pensar, angustias e tristeza e nos diz ainda a sermos fortes… ” FORTES” amados no sentindo de entender que estamos aqui por passagem e não podemos interromper um crescimento espiritual dos nesses entes queridos, com questionamentos tão obsoletos se visto na amplitude dos designos de Deus, deixai vossos entes não descansarem mais crescerem em PAZ, para que? querer saber quem o assassinou? como ele esta agora? tratai das vossas missões, deixai Deus tomar conta dos vossos corações, vá atrás dos seus sonhos, talvez a realização do seu sonho seja uma realização do seu ente querido que neste momento esta angustiado com aflição terrena que você meu caro, transmite a ele sem pensar na consequência que traz a sua alma, e alma dessas pessoas que tanto vocês amaram , mas que sem pensarem esta trazendo prejuizos a seu crescimento.

  17. Waleska Says:

    Ola,gostaria de saber sobre o meu querido primo que foi assassinado em são paulo este mês de abril de 2011,queria muito saber como ele estar pois sinto muito sua falta e de ñ poder te-lo mais ao meu lado,queria q ele me ajuda-se a pega a pessoa q atirou nele por causa da ex,ele iria se casar agora neste mês.
    o nome dele e henrique.

  18. diana goudinho Says:

    sinto muita falta do meu falecido marido morreu a quase 4 anos numa morte tragica queria que ele estive aqui ao meu lado ,mas como nao ta so queria uma espricaçao por ter ido embora tao cedo me deixado sozinha sem seu amor e carinho.So tenho mas uma coisa a te falar TE AMO MUITO meu AMOR BJS

  19. Grasiele Carvalho Says:

    Queridos,
    “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.” 1 Tessalonicenses 4:13 Também estou passando por isso, perdi o amor da minha vida a 4 meses somente, éramos tudo um para o outro, mais queridos os mortos nada sabem,não se iludam pela grande dor da saudade “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”Eclesiástes 9:5,6 Nossos queridos não podem nos ouvir ou falar conosco, ter sentimentos, sentir dor, sofrer…(Graças a Deus! porque aí mesmo que eu não aguentaria ver alguém que eu tano amei, que sofreu tanto com um câncer, ainda continuasse a sofrer, não! Para o meu amor acabou! Ele dorme em Jesus Cristo aguardando o seu retorno, um sono profundo) “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce á sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará a sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais”(Jó 7:9,10). Nossa esperança deve ser a “Ressurreição”. Jesus prometeu: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem feito o mal, para a ressurreição do juízo”(João 5:28,29). Deus irá trazer de volta os que dormem. E você não precisa duvidar disso, pois “para Deus tudo é possível”(Mateus 19:26-Leia também Lucas 1:37; Romanos 4:17; Salmos 33:9), e ele “não é homem para que minta…”(Números 23:19). Queridos, na volta do Senhor Jesus reencontraremos nossos amados que em Cristo descansaram desta vida, Deus quer nos dar uma vida Eterna livre da morte e da dor da perda para sempre!!! Aceite Jesus e viva com Esperança! “Bem aventurados todos os que desde agora até o fim dormem no Senhor.” Apocalipse 14:13.

  20. Márcia Says:

    Gostaria de receber mensagem de Cassimiro Lúcio Monteiro Cruz, falecido em abril de 2005. Agradeço de coração.

  21. andreatorres Says:

    queria ter uma palavra de conforto de minha mãe faleceu dia 18/01/2000 e dos meus dois irmãos assassinados juntos no dia 19/01/2000

  22. Geraldo (GEN) Says:

    Por todos os meus antepassados e ancestrais (sem exceções)! Sempre! Também, por todos os meus familiares, entes, parentes (consangüíneos e/ou não), e amigos queridos, falecidos (sem exceções)! Sempre! E, por mim, mais ainda e sempre, também! Em nome de: DEUS PAI ETERNO SANTÍSSIMO SUPREMO (INFINITO, MAGNÂNIMO, ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, ONISCIENTE), Todos os Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos Benditos, Santos(as)! Assim Seja! Amém! Amém!…

  23. neumam jota Says:

    Desejo muito receber mensagem do meu filhinho que desencarnou a 3 meses deixando muita soldade e sofrimento para mim q nao consigo aceitar.me ajundem por favor.

  24. Andreya Says:

    Gostaria de reseber mensagem do meu pai que faleceu a 8 anos e de minha sobrinha falecida onteontem dia 27-06

  25. EDUARDO CABRAL DA SILVA Says:

    GOSTARIA DE RECEBER MENSAGEM DA MINHA MÃE MARIA DA CONCEIÇÃO CABRAL DA SILVA

    • eduardo cabral da silva Says:

      gostaria de saber mais sobre mim que pode falar !! sobre que estão fazendo para mim??

  26. talita Says:

    ainda nao parei de sonhar com marcos,ele começou a me contar no sonho o que tinha acontecido com ele mas acordei…é pra mim nao saber,,,,no ultimo sonho que tive ,,ele nao estava feliz de me ver prouculpada pelo motivo de seu assassinato,e me dizia que estava mais vivo do que nunca,,e sabem o que é estranho???no dia de seu falecimento eu quase nunca me lembro,mas quando vai chegando dia 23-24-25 assim por diante …nossa bate uma depre brava,,,,orem por mim…….


Deixe um comentário