Mensagem do dia – Sustente o ânimo!

Não se apavore com nada.

Nem mesmo o maior de todos os problemas deve apavorar
você ou destruir as suas forças de ação e reação.

Não perca o equilíbrio. Calma.

Mantenha sadio o corpo e o espírito.

Ainda que o problema venha como uma onda, arrastando o que
tem pela frente, seja como a ponte que resiste às enchentes
do rio, como a árvore que se dobra, mas não se quebra,
ou a aeronave que ganha as alturas
para se livrar da tempestade.

Sustente o ânimo,

A certeza de tudo superar é força de resistência e vitória.

BOM DIA/01/07

Creia em Deus.

Mesmo que tudo seja dificuldade e que você não enxergue
soluções, saídas, caminhos, lance um olhar para Deus.

Tenha confiança nEle.

As dificuldades cedem terreno quando
você lhe apresenta sua crença.

As razões do tormento fogem esparovidas quando sentem a
chegada de uma força que lhes é superior, irresistível.

E, com isso, você sente não mais
haver motivos para inquietação.

A crença cala a dificuldade.

Crer em Deus é deixar que a solução
fale e que a necessidade a escute.

Publicado em Bom dia. Etiquetas: . Leave a Comment »

Perdão – Limpe sua alma

Perdão – Limpe sua alma
O assunto de hoje não é nada fácil e com certeza chega a incomodar muita gente.
Falo do “perdão”, esse ilustre amigo que está cada vez mais sendo requisitado no nosso Planeta de Regeneração.
Perdoar é condição única para que possamos evoluir.
Pode espernear, pode gritar, disfarçar e até sair de lado, mas volta e meia a ferida vai sangrar, vai te incomodar de novo.
Enquanto não conseguirmos perdoar de verdade aqueles que um dia nos ofenderam, não poderemos seguir adiante.
Lembram-se de Pedro o Apóstolo perguntando a Jesus quantas vezes deveríamos perdoar? E Jesus, respondendo que não seriam apenas 7 vezes, mas setenta vezes sete, ou seja: sempre.
O problema do perdão é que muita gente pensa que perdoar é humilhar-se, é rebaixar-se diante do opressor, quando na verdade, você não precisa nem procurar a pessoa, não precisa ficar de mãos dadas ou ficarem amigos…

O que precisamos é limpar nosso coração, procurar no nosso intimo as razões que nos levariam a praticar aquilo com o que nos ofendemos com alguém, procurar nessa pessoa qualidades que sabemos existir também.
Perdoar é um ato Divino que ao contrário do que muitos pensam, faz mais bem para quem pratica do que para quem recebe.
É assim, você perdoa aquela pessoa que te fez “mal”, tira ela da sua cabeça, do seu coração, da sua alma, e supomos que ela continue guardando rancor de você, ou continue aprontando por ai, quem vai sair perdendo?
Quem vai continuar sofrendo?
Antes que essa ferida que está em você, volte a sangrar, pense no assunto com os olhos do amor, os olhos da certeza que você é mais importante que qualquer situação ou dificuldade.
Quando você perdoa alguém libera-se para a vida, libera-se para o amor, libera-se para que Deus entre em sua vida plenamente.
Perdoe!

Eu te desejo:

Que a justiça te acompanhe,
e te acompanhando, você seja justo,
e sendo justo, as pessoas te envolvam,
e te envolvendo, você se sinta protegido,
e protegido e seguro, sinta paz.

Que a paz te envolva profundamente,
e te envolvendo te serenize a alma,
e com a alma serena possa enxergar,
e enxergando, veja a Luz,
e vendo a Luz, descubra Jesus.

Descobrindo Jesus, possa perdoar,
os que lhe ofenderam,
e perdoando,
tenha tempo para praticar o bem,
aprender a não julgar, e não julgando,
viver na simplicidade e lembrar de orar,
e ao orar, lembrar-se de agradecer,
e agradecendo, entre em sintonia com o Criador,
e em sintonia com o Criador,
seja banhado pelo Amor,
e banhado pelo amor, seja Feliz,
e  sendo feliz, espalhe a alegria como semente,
por onde passar seja Evangelho vivo,
que ensina com exemplos,
assim como fez um dia,
o próprio Jesus..

Quando evoluímos?

Quando mudamos?
Quando encontramos prazer em servir, em ser útil.

Quando amadurecemos?
Quando a ofensa já não nos ofende, o orgulho é morto.

Quando amamos?
Quando todos se tornam iguais diante das nossas atitudes.

Quando sofremos?
Quando nos apegamos aos bens perecíveis do mundo.

Quando nos iludimos?
Quando acreditamos que estamos prontos, maduros e seguros.

Quando aprendemos?
Quando a lição, seja pelo amor ou pela dor, retifica o nosso agir.

Quando conquistamos?
Quando marcamos na alma de alguém com um gesto amoroso.

Quando morremos?
Quando desprezamos a oportunidade de servir.

Quando nos tornamos cristãos?
Quando o Cristo vive em nossas atitudes,
quando deixamos de falar em Jesus,
e praticamos o que Ele deixou de lição.

Quando seremos felizes?
Quando nossas mãos calejadas ou não pelo trabalho,
servir mais para levantar o irmão caído,
do que para atirar pedras.
Quando descruzarmos os braços diante do sofrimento alheio,
quando a humildade for a companheira mais constante.

Quando descobrirmos finalmente,
que somos todos passageiros do mesmo barco,
movidos pelos remos das nossas atitudes.

Por isso,
por onde você passar, leve esperança,
seja o que consola, e será consolado.
Seja o que ampara, e será amparado.
Seja o amor, e será amado,
seja  o que reconcilia e será ligado no céu,
tudo o que você ligar na Terra.

“O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão.”
Jesus (Mateus 6.22-23)

OS PLANOS DE DEUS

Para Ti a

Fonte de toda Luz foi dada,
para que teu caminho fosse percorrido
Em Alegria e Sabedoria.

Para Ti as flores criaram formas

e suas cores
deixaram teu mundo diferente.

Para Ti as águas doces e cristalinas romperam a terra e fluíram pelas montanhas,

formando rios e cachoeiras,

saciando a sede do mundo pelo qual percorrerias.

Para Ti as florestas cresceram, o alimento brotou, a chuva caiu.

Para Ti o mar se fez calmo, o sal lavou e suspendeu teu pesar.

Para Ti um coração foi dado,
uma alegria a ser vivida intensamente.
Para Ti a promessa foi estabelecida,
a Chama Sagrada

foi acesa para que nunca
Te perdesses do teu centro,
do teu cordão dourado.

E tua meta seria buscar a tua evolução para que percebesses que eras Luz, que eras Perfeito.

Entretanto, algo te aconteceu…
Esqueceste em algum ponto do teu Ser este Reino

e agora já não te lembras

como retornar.

Por isso Jesus falou:

“È preciso Nascer de novo”

Nascer

em Espirito em Verdade.

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR

Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai onipotente fostes mandado ao mundo para

absolver pecados,remir aflitos,soltar encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para sua pátria os peregrinos,

compadecei-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolai os oprimidos e atribulados; dignai-vos absolver e livrar a mim,

criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso o gênero humano

para o comprardes e, feito homem, prodigiosamente nos comprastes o paraíso com o Vosso preciso sangue, estabelecendo

uma inteira paz entre os anjos e os homens.

Assim, pois, dignai-vos, Senhor, introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos e fazer que

mim resplandeça vossa paz, graça e misericórdia, mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiveram os

meus adversários, como praticastes com Esaú, tirando-lhe toda a aversão que tinha contra seu irmão Jacó.

Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura Vossa, o Vosso braço e a Vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos

os que me têm ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; seu filho Isaac da consumação do sacrifício; José da

tirania de seus irmãos; Noé do dilúvio universal; Ló, do incêndio de Sodoma; Moisés e Abraão, vosso servos, e o povo de

Israel, do poder do Faraó e da escravidão do Egito; Davi, das mãos de Saul e do gigante Golias; Suzana, do crime e

testemunho falso; Judite, do soberbo e impuro Holofernes; Daniel da cova dos leões; os três rapazes, Sidrac, Misac e

Abedênego, da fornalha ardente; Jonas, do ventre da baleia; a filha da Cananéia, da vexação do demônio; Adão, da pena

do inferno; Pedro, das ondas do mar; e Paulo,das prisões do cárcere.

Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, atendei também a mim (o nome), criatura vossa, e vinde

com presteza em meu socorro, pela Vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor,

pelos trabalhos e pelas aflições; pelas salivas e bofetadas; pelos açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre;

pela cruel morte que por mim padecestes; pela lança que transpassou o vosso peito; pelas sete palavras que na cruz dissestes,

em primeiro lugar a Deus Pai onipotente:

“Perdoai-lhes, Senhor, pois não sabem o que fazem”. Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:

“Digo-te, na verdade, que hoje estarás comigo no paraíso.”

Depois ao mesmo Pai: “Eli, Eli, Lama Sabatina,” que vem a dizer “Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?”.

Depois à vossa Mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”.

Depois ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe”, mostrando que cuidáveis dos vossos amigos.

“Depois dissestes: Tenho sede”, porque desejáveis a nossa salvação e das almas santas que estavam no limbo.

Dissestes depois a vosso Pai: “Nas vossas mãos encomendo o meu Espírito”.

E por último exclamastes, dizendo: “Está consumado”, porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.

Rogo-vos, pois, por todas estas coisas, e pela vossa descida ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas freqüentes

consolações que destes aos vossos discípulos, pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo, pelo tremendo

dia do juízo,como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade.

Vós me criastes do nada, me remistes, me concedestes a vossa santa fé, me fortalecestes contra as tentações do demônio
e me prometestes a vida eterna.

Por tudo isso, meu Redentor, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendais do maligno

adversário e de todo o perigo para que, depois da presente vida, mereça gozar na bem-aventurança a vossa divina presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida.

Ó Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, compadecei-vos de mim (o nome), criatura vossa e mandai para meu

socorro vosso Santo Miguel Arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais,

visíveis e invisíveis.

E vós, Miguel, Santo arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha, para que não pereça no tremendo juízo.

Arcanjo de Cristo, São Miguel, rogo-vos pela graça que merecestes e por Nosso Senhor Jesus Cristo, que me livreis de todo

o mal e do último perigo na última hora da morte. São Miguel, São Gabriel, São Rafael e todos os outros anjos e arcanjos

de Deus,socorrei esta miserável criatura.

Rogo-vos humildemente que me presteis o vosso auxílio, para que nenhum inimigo me possa causar dano,tanto no caminho,

como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou dormindo, ou falando ou calando, tanto na vida como na morte.

Eis aqui a cruz † do Senhor; fugi potências inimigas. Venceu o Leão da tribo de Judá, descendente de Davi. Aleluia!

Salvador do mundo salvai-me. Salvador do mundo ajudai-me.

Vós que pelo vosso sangue e pela vossa cruz me remistes, salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

AGIOS O THEOS V AGIOS ISCHIROS V AGIOS ATHANATOS V ELEISON IMAS.

Deus santo V Deus forte †, Deus imortal †, tende misericórdia de nós. Cruz de Cristo †, salvai-me.

Cruz de Cristo †, protegei-me. Cruz de Cristo †, defendei-me. Em nome do Pai †, do Filho † e do Espírito Santo †.

Amém!

Publicado em Oração. 75 Comments »

AS LEIS

Nos tempos que estamos vivendo surgem, quase todos os dias, leis numerosas que objetivam estabelecer normas para as relações sociais dos indivíduos, empresas e nações.

Ao mesmo tempo, outras tantas leis são revogadas, por não mais atenderem às necessidades dos grupos a que se destinavam.

Assim, as leis que mantinham os privilégios de famílias reais ou imperiais tombaram, ante sua ilegitimidade ou imoralidade.

Leis que conferiam poderes a determinadas camadas sociais tiveram que cair, graças a homens que chegaram a expor suas vidas em favor de uma vida melhor para todos.

Leis que estabeleciam a perseguição dos opositores e premiavam bajuladores, foram substituídas por outras, criadas por legisladores amadurecidos e com mais ampla visão social.

Em contrapartida, surgiram leis que estabelecem direitos e deveres a todos e a cada um.

Leis que favorecem a qualquer cidadão se credenciar a cargos públicos. Leis que expressam a igualdade de direitos de todos os homens.

Naturalmente, a verdadeira justiça ainda não é a virtude mais apreciada em todas as comunidades.

Em muitos países, impera ainda a força, os favorecimentos imorais e a arbitrariedade.

Povos existem que morrem de fome, enquanto vige o uso indevido dos bens públicos e a má administração.

Ainda ocorre o domínio de povos sobre povos, por causa de interesses criminosos, das riquezas ou das posições estratégicas ou comerciais.

Tudo isso, no entanto, passará um dia.

As leis interesseiras, que privilegiam grupos ou pessoas, serão banidas da Terra.

Mas as Leis de Deus, que são de perfeita justiça e de perfeito amor, essas permanecerão, sobrepondo-se ao tempo e às criaturas.

Nelas, não há privilégios, nem concessões indevidas.

Como ensinou Jesus: A cada um será concedido conforme suas obras.

São exatamente as Leis Divinas que Jesus veio cumprir, dar execução.

Ante elas, leis humanas que ainda semeiam sombras, que apoiam a indignidade cairão, a pouco e pouco, graças aos homens que, abraçando os princípios cristãos, lutarão por eliminá-las da face da Terra.

* * *

Ao afirmar Jesus que Ele vinha cumprir a Lei de Deus, quis dizer que veio desenvolvê-la, dar-lhe seu verdadeiro sentido, apropriá-la ao grau de adiantamento dos homens.

É por esse motivo que nos ensinos de Jesus se encontra o princípio dos deveres para com Deus e para com o próximo

PROCURANDO POR DEUS

Deus, procurei-te por todo canto,
mas não sabia onde estavas,
não sabia que teu encanto,
em minha alma levava…
Não soube encontrar-Te,
por não saber procurar-Te…
Estás por todo lado,
junto de todo aquele de Ti necessitado…
É preciso apenas,
não pensar só nas próprias penas,
mas sim, tão somente lembrar,
que sempre a todos estás a amar…
Quem quiser Te encontrar,
basta o orgulho de lado deixar,
e com Fé Tua ajuda pedir,
para assim poder conseguir
a suprema felicidade de Te encontrar…
Basta dentro de si com fé e humildade procurar,
para entender que jamais deixará de ajudar
a quem de Ti realmente necessitar,
e Tua ajuda merecer…

RESPEITO VIRTUAL

Quando nos conectamos,
O mundo se abre à nossa frente!
Encontramos a quem amamos
E a desconhecidos simplesmente!

Seja a nossa palavra a quem
Estiver neste encontro virtual,
Uma ponte onde vai e vem
Respeito, amor e o bem afinal!

Uma comunicação sincera,
Sem mentiras, sem querela
E o nosso horizonte se alarga…

E quanta bonita amizade!?
Isto se nossa palavra na verdade
For mais doce que amarga…

Publicado em Reflexão. Etiquetas: . Leave a Comment »